Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Calendário das Flores – Setembro

Calendário das Flores – Setembro

Demorou, mas chegou!!!

Nossa amiga Monica Blu, da ByBlu Arranjos Florais, veio nos ajudar com as flores para o próximo mês: Setembro o verdadeiro mês das flores!

“Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos. Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez.”

Sol de Primavera, Beto Guedes

Pouca gente sabe, mas setembro é, atualmente, o verdadeiro mês das noivas. O clima ameno, a enoooorme variedade de flores, a promessa de renascimento depois do inverno explicam essa preferência…. por isso, fica muito difícil falar em flores típicas deste mês, mas aqui vão as que voltam contudo nessa época:

Boca-de-leão
Callas
Copo de leite,
Estátice (ou lavanda-do-mar),
Frésia,
Girassol,
Goivo,
Iris,
Lírios
Oncidium (vulgo Orquídea Chuva de Ouro),
Tulipa;


E, como sempre gostamos de lembrar, algumas flores podem ser usadas o ano todo, sozinhas ou combinadas com as citadas acima: Gérberas, Gipsófilas (“mosquitinho), Lizianthus, Rosas e Alstromérias. E lembre-se de minimizar o uso de flores com perfume forte (como lírios, jasmins, angélicas); é preferível usá-las no bouquet 
e nunca onde será servida a comida!


Ideia lá dos EUA: mesa decorada com arranjos altos de Oncidium e baixos com rosas, todos amarelos. Uma decoração unissex que certamente deixa a festa mais alegre.

Bouquet de Noiva estilo “braçada” com Copos de Leite, adornado com cristais no cabo… Chique!

Eu sei, eu deveria escrever apenas sobre arranjos. Mas como não postar este wedding cake da La Boîte a Gâteaux enfeitado com frésias?

Tem noiva que simplesmente se esquece de colocar arranjos nos banheiros. Aí,quando lembra, faz qualquer coisa, só para dizer que tem. Não pode! Este bouquet de Boca-de-Leão ficou na penteadeira do banheiro feminino fazendo charme com o laço de organza no vidro!

Da Alemanha recebo a foto deste centro de mesa gigante com tulipas brancas. Não, não é barato. Mas é lindo de viver, e faz um efeito simplesmente maravilhoso!

também da Alemanha vem esse centro de mesa super alegre e primaveril de girassóis, rosa, velas, hera e florzinhas silvestres.

Para fechar a reportagem com chave de outro, uma das grandes atrações do Enflor 2012 (feira de lançamento de tendências em flores, na cidade de Holambra): Callas Pretas. Aqui, num casamento tipicamente americano, elas aparecem no bouquet da noiva, combinando com os bouquets de Callas roxas das madrinhas.

20/06/2012
Madrinhas de roxo

Mais uma foto para inspirar.

Foto Reprodução

20/06/2012
Madrinhas de cinza

Eu gosto – E MUITO!

Quer ver mais madrinhas de cinza? Clique AQUI

30/05/2012
Sapatilha para a noiva

Estou sofrendo…



Eu quero uma!!!!

Estas belas sapatilhas são feitas por uma loja gringa, sob encomenda. Os produtos principais desta loja são sapatinhos de bebês. Mas eles viram aí uma oportunidade de atender noivas e conquistaram meu coração…

Como a compra é em dólar, o negócio complica. Para mandar trazer um parzinho, você vai gastar quase R$500. Isso, com sorte de seu sapatinho não fica preso na alfândega e você ter que pagar uma taxa, aumentando o preço do seu sapatinho em, mais ou menos, uns 60%.

Aí a brincadeira sai cara… Será que tem alguém aqui no Brasil que faz algo semelhante?

Estou loucamente apaixonada por essa sapatilha!!!!

Para acessar o link do site de vendas, clique AQUI.

Antes de encomendar, lembrem-se do tempo que demora para o sapatinho ficar pronto + o tempo de envio (cerca de um mês só de envio).

Beijos!!!

16/05/2012
Calendário das Flores – Agosto

Hoje a florista Mônica Blu Pucci, da ByBlu Arranjos Florais dá dicas para casamento e em agosto… sem superstição!

“Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber, e principalmente, basta querer enxergar.”
Clarice Lispector

Antúrio
Copo de leite
Estátice (ou lavanda-do-mar)
Frésia
Girassol
Goivo
Iris
Narciso
Oncidium
Tulipa


E, como sempre gostamos de lembrar, algumas flores podem ser usadas o ano todo, sozinhas ou combinadas com as citadas acima: Orquídeas, Gipsófilas (“mosquitinho), Lizianthus, Rosas e Astromélias. E lembre-se de minimizar o uso de flores com perfume forte (como lírios, jasmins, angélicas); é preferível usá-las no bouquet – e nunca onde será servida a comida!

Centro de mesa com Estátices - Pode ser em lilás ou branca, amarela, roxa ou rósea, nas mais diversas tonalidades.

Os copos de leite podem ser usados como bouquet de noiva, ou na decoração como centros de mesa. Sempre chiques e lindos, seguem à risca a ordem “menos é mais”!

Quando coloridos, os copos de leite são Chamados Callas. Amarelas, roxas… sempre dão um toque sofisticado a qualquer decoração!

Frésias – coloridas ou brancas, dão um toque de graça e meninice a qualquer arranjo! Aqui, com rosas brancas, formam um bouquet de noiva super romântico!

Girassóis alegram qualquer ambiente, e têm a vantagem de serem mais unissex por isso, são ótimos para cerimônias mais modernas, ou á luz do dia em capo ou praia!

Direto dos EUA, este centro de mesa com Íris imita um mini-jardim…tem coisa mais delicada?

Uma solução simples, linda e de baixo custo: centros de mesa em taças, com tulipas de diversas cores

e se você gostou das taças com tulipas, que tal a dureza das peças de estanho suavizadas por bouquets de narciso?

Deixe a entrada de casamento ainda mais linda com Árvore Francesa decorada com lizianthus. Se quiser, aproveite e amarre fitinhas coloridas ou pendure velas!

(Moniquinha, valeu pelo post! Bjos!)
https://matrimoneydotnet.wordpress.com/tag/casamento-no-inverno/

Nenhum comentário: