Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MULHER ... CABELOS - Trança embutida: 10 tutoriais passo a passo para você mesma fazer

Trança embutida: 10 tutoriais passo a passo para você mesma fazer

Conheça também as dicas de uma hairstylist para virar uma profissional na trança embutida e veja diversos penteados para se inspirar


Um cabelo bem arrumado pode levantar qualquer aparência. No entanto, não é todo dia que se acorda com o cabelo perfeito.

Nos dias de “bad hair” uma trança pode ser a solução para esse problema. Existem vários tipos de trança, desde a mais comum de três pontas, até as mais elaboradas como a trança embutida.

As tranças embutidas, além de ajudarem a te deixar mais bela, estão sempre em alta e podem ser usadas desde um penteado para um dia casual, até para ocasiões mais chiques como casamento e formatura.

Elas ajudam a incrementar um penteado mais básico e também podem ser o próprio penteado. Por isso, vale a pena aprender e investir na trança embutida.
10 vídeos tutoriais para aprender a fazer trança embutida

Fazer trança embutida pode ser uma tarefa bastante complicada para as iniciantes, mas, com a prática, é possível virar uma profissional e fazer tranças embutidas maravilhosas sem a ajuda de um cabeleireiro. Para aprender, abaixo seguem 10 vídeos tutoriais com muitas dicas para te ensinar a fazer esses lindos penteados.

1. Trança embutida tradicional


Foto: Reprodução / Juliana Goes | Ysis Lorenna | Makeup Wearables

A trança embutida tradicional é aquela que começa no topo da cabeça e desce trançando até o final do cabelo, pegando todo o cabelo e deixando a trança centralizada. Ela é a mais comum e pode ser usada tanto no dia a dia quanto em festas. Para incrementar o penteado, pode-se usar alguns adereços, como flores, fivelas de strass ou pontos de luz.


Nesse vídeo, a vlogueira Niina Secrets ensina a fazer os dois tipos de trança embutida tradicional: a normal e a invertida. Bem didática e ensinando o passo a passo, a vlogueira dá todas as dicas para acertar na hora de trançar o cabelo e deixá-lo feito como uma profissional.

2. Trança embutida cascata


Foto: Reprodução / Hair Romance | Zesty Fashion | Twist me pretty

A trança embutida cascata é super romântica e ideal para quem pretende passar feminilidade. Ela, normalmente, sai da lateral da cabeça e prende o cabelo como se fosse um meio rabo. O diferencial da trança cascata é que ela deixa um dos fios trançados soltos e, por isso, requer um pouco mais de prática.

A Blogueira Camilla Cabral, dona do blog Vício Feminino, dá o passo a passo para fazer a trança embutida cascata, contando detalhadamente cada etapa do penteado. Uma dica importante que ela passa logo no início é para desembaraçar todo o cabelo antes de começar a fazer a trança cascata.

3. Trança embutida no meio do cabelo


Foto: Reprodução / The Small Things Blog | Hair Romance | Her Campus

Outra forma de trançar o cabelo que você pode fazer é a trança embutida no meio do cabelo. Neste penteado, você pega apenas um pouco de cabelo e faz uma pequena trança embutida. A trança pode ficar em qualquer local da cabeça, dependendo de sua preferência e a finalização do penteado pode ser com um rabo de cavalo ou um coque.

Nesse penteado, a vlogueira Pamella Rocha mostra como fazer a trança embutida no meio do cabelo. A dica para deixá-la bem no meio, é pegar o cabelo para embutir sempre na mesma altura. Este penteado fica super charmoso e não requer tanta habilidade, apenas basta ter prática na trança embutida.

4. Trança embutida no topo da cabeça e rabo de cavalo


Foto: Reprodução / Makeup Wearables | Twist me pretty | Missy Sue

Para quem gosta de penteado com rabo de cavalo, uma outra opção é fazer uma trança embutida no topo da cabeça. Por ter que trançar as mechas no topo do cabelo, este é um penteado que requer mais habilidade e prática, por isso a dica é treinar bastante antes de colocá-lo em prática.

Quem ensina a fazer a trança embutida no topo da cabeça é a vlogueira Ju Balduino. Este é um penteado mais despojado, por isso não precisa deixá-lo perfeito e nem bem dividido. Depois de fazer a trança, prenda o restante do cabelo em um rabo de cavalo e você já estará linda para a sua próxima festa.

5. Trança embutida com coque

Foto: Reprodução / Diversalia | Missy Sue | Modwedding

Para quem gosta de coque, a trança embutida é uma ótima aliada. Ela deixa o penteado mais moderno e mais despojado, fazendo o coque clássico combinar com a personalidade de cada mulher. A melhor opção de trança embutida é aquela que pega boa parte da cabeça, seja mais no topo do cabelo ou mais lateral. No entanto, cada um pode fazer a trança que acredita ter mais a ver com o seu estilo.


Thalita Ferraz mostra, nesse tutorial, como fazer o coque com trança embutida. A trança que ela utiliza é lateral e pega todo o topo da cabeça. Esse penteado necessita de um pouco de paciência, já que boa parte do cabelo será trançada. Para quem não tem muita habilidade, a dica é pegar uma quantidade menor de cabelo para trançar.

6. Meio preso com trança embutida

Foto: Reprodução /Pop Hair Cuts | Twist me pretty | The joy of fashion blog

Se a ideia é deixar o cabelo meio preso, você também pode utilizar da trança embutida para complementar o penteado. Você pode optar por prender apenas um lado ou os dois lados da cabeça. Essa trança embutida é ideal para você utilizar no dia a dia, já que ela não tem toda a formalidade do coque ou do rabo de cavalo. Por trançar apenas uma parte do cabelo também é super fácil de fazer.


A vlogueira Ella Diniz é quem ensina a fazer o penteado meio preso com trança embutida. Ele é rápido e fácil de aprender e deixa o visual mais feminino. A dica que a vlogueira dá para ficar mais bonito é cachear o cabelo antes de fazer a trança embutida. Esse penteado pode se transformar em um novo apenas prendendo o cabelo solto em um rabo de cavalo lateral.

7. Coque de trança embutida

Foto: Reprodução / Makeup wearables | Makeup | Missy Sue

Para quem já é profissional na trança embutida e adora um coque, outro penteado bonito para se fazer é o coque de trança embutido. Neste penteado, o coque é feito pela trança embutida, ficando no formato rosquinha. É um penteado clássico, mas com um diferencial. Vale a pena investir para uma festa de noite que você pretenda arrasar.

Quem traz esse tutorial é a Priscila Barbosa. Mesmo sendo complicado de fazer, com ela ensinando detalhe por detalhe fica mais fácil de aprender. O coque fica volumoso e a trança embutida traz um charme especial para o penteado. Se não conseguir de primeira, vale tentar mais vezes até acertar.

8. Trança embutida de baixo para cima

Foto: Reprodução / Barefoot Blonde | Hapiness is blog | Passions for fashion

Se você estiver enjoada dos penteados tradicionais, aposte na trança embutida feita de baixo para cima. Essa trança dará um charme especial a sua nuca e deixará o visual super moderno. Para completar o penteado, o coque é o mais indicado, já que deixa o cabelo preso e evidencia a parte da cabeça com a trança.


Para fazer essa trança embutido é necessário ficar de cabeça para baixo. Quem mostra o tutorial é a vlogueira Jana Nogueira. Para quem já é craque na trança embutida, esse penteado será bem fácil de fazer, já que o seu único diferencial é ficar de cabeça para baixo. Para aquelas que possuem certa dificuldade na hora de fazer a trança embutida, a dica é treinar um pouco mais antes de tentar esse penteado.

9. Trança embutida lateral

Foto: Reprodução / Hair Romance | Barefoot Blonde | Missy Sue

A trança embutida lateral é ótima para ocasiões mais despojadas e que você queira variar na trança embutida tradicional. Ideal para quem tem cabelos mais longos, ela não é tão complicada de se fazer e combina com muitos estilos. Vale a pena apostar nesse penteado para um casamento de dia.

A Blogueira Ella Diniz ensina como fazer a trança embutida lateral com volume. A técnica que ela utiliza é a trança embutida holandesa ou invertida o que ajuda a deixar o cabelo mais volumoso e faz a trança se destacar no penteado. A dica que a vlogueira dá é texturizar o cabelo com um spray fixador ou um spray de sal marinho e deixar o cabelo bem desembaraçado antes de começar a trançar.

10. Tiara de trança embutida

Foto: Reprodução / Missy Sue | Hair Style Makeup | Marcos Proença

Para quem quer dar um charme a mais a qualquer penteado, vale a pena apostar na tiara de trançaembutida. Essa trança pega a cabeça de ponta a ponta formando uma tiara e deixa o penteado mais romântico. Você pode usá-la com cabelo solto, meio preso e até com um coque ou rabo de cavalo, de acordo com a sua preferência e com o que melhor combina com a ocasião.

Uma das donas do canal do YouTube “Fia, vamos se arrumar?” é quem dá o passo a passo para fazer uma tiara de trança embutida perfeita. A primeira dica que a vlogueira conta é para pegar um pedaço de cabelo de trás da orelha para começar a trançar, assim a trança fica bem volumosa no topo da cabeça. Outra orientação é que o início da trança é mais complicado de fazer, por isso, não desista e continue tentando.

7 dicas de uma hairstylist para quem não consegue fazer trança embutida

Fazer trança embutida não é tarefa fácil, requer muita paciência, erros e prática. A hairstylist, Adriana Neto, do salão Esmell Leblon deu algumas dicas para quem não consegue acertar na trança embutida mesmo depois de muitas tentativas. Confira a seguir:

Usar os utensílios certos: pente de dentes finos, spray de fixação e um bom elástico são as ferramentas ideias para ajudar você a acertar na hora de fazer a trança embutida;

Treinar sempre: já dizia o ditado que a prática leva a perfeição e treinar é uma das melhores dicas para acertar na hora de fazer a trança embutida;

Treinar nas amigas: fazer na cabeça de outra pessoa é mais fácil do que fazer na própria cabeça. “Comece fazendo nas amigas e depois tente fazer em você. Mas, de primeira nunca sai muito bom”, orienta Adriana;

Desembaraçar o cabelo: antes de fazer qualquer penteado com trança embutida, desembarace o cabelo. Cabelos com nós atrapalham na hora de trançar;

Começar com a trança embutida tradicional: a trança embutida comum é a mais fácil de se fazer, segundo a hairstylist, por isso, comece treinando por ela e depois se arrisque nas tranças embutidas mais complexas;

Texturizar o cabelo: cabelo muito sedoso dificulta na hora de trançar, por isso, suje o cabelo com alguns produtos como spray de fixação, pomada ou pó de volume;
Não esperar perfeição: nem os cabeleireiros conseguem acertar a trança embutida sempre, por isso, não exija de você a perfeição. Se em algum pedaço sair feio, use grampos para arrumar.

Fotos de tranças lindas para você se inspirar

A trança embutida é um dos penteados favoritos das blogueiras. 
Veja abaixo uma seleção de imagens com penteados que elas fizeram com a trança embutida e se inspire para usar na próxima ocasião.
























Não espere acertar de primeira, a trança embutida é complexa e demora tempo para acertar. Mas com os vídeos tutorias e as dicas do hairstylist você tem todas as ferramentas para aprender a trança embutida e ficar mais linda com esse penteado.

http://www.dicasdemulher.com.br/tranca-embutida/?

Nenhum comentário: