Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

CONHECIMENTO... Seis regras para casais que terminaram mas ainda vivem juntos

Seis regras para casais que terminaram mas ainda vivem juntos


Setembro 3, 2015
Terminar é um saco, mas ficar sem teto também. Seja pela falta de emprego, ganhar menos, ou dívidas, às vezes precisamos continuar morando juntos mesmo depois que o amor acabou. Como lidar com o fim de um relacionamento quando ainda vive-se junto com a pessoa? 

Quando você não tem outra opção mas ficar até que a situação permita, existem algumas regras que se não observadas, segundo o Love Panky, podem minar qualquer chance de sucesso na convivência póstuma ao amor. Aqui vão seis passos que você precisa seguir para tornar a transição de amantes para colegas mais tolerável. 

1. Não torne o clima mais sinistro do que já é. Se você espera viver confortavelmente durante o esse tempo estranho juntos, não fique pisando em ovos. É óbvio que esta experiência não vai ser uma coisa que você vai querer repetir no futuro (com certeza não!), mas ser insanamente educada e cheia de pudores com o seu antigo amante só vai piorar as coisas.2. Tenha uma vida social. Quando você vive com um ex, vai parecer bem mais difícil superá-lo, especialmente se você não quer que o relacionamento acabe, em primeiro lugar. Isso torna mais que necessário que você volte à ativa e mantenha uma vida social; recupere a disposição que te faz concluir que você arrasa, e que era tão charmosa quanto antes do seu ex aparecer na sua vida. 

3. Tenha em mente que, mais cedo ou mais tarde, um de vocês vai seguir em frente. Mesmo se você for a pessoa que pediu pra se separar, ainda pode parecer um choque quando o seu ex começa a ver alguém novo. Mesmo que você não queira mais ficar com ele, é sempre estranho vê-lo com um novo amor (além do fato de ele ter superado você começar a incomodá-la de repente). Apenas lembre-se que há passos necessários para que ambos possam seguir em frente. 

4. Torne seu lar um território neutro. Se vocês realmente começaram a ficar novamente, imponha uma regra: ninguém pode trazer outros casos para dentro de casa, jamais. Se você precisar sair com outra pessoa algum dia, que seja na casa dela. Ignorar esta regra só vai trazer mágoa e criar situações superesquisitas para todos os envolvidos.
5. Imponha limites. Tentando manter a amizade, ou pelo menos fingindo tentar, até que um de vocês consiga achar um apartamento? Então é importante estabelecer limites um para o outro. Vocês vão dormir na mesma cama? Talvez não seja a melhor ideia, já que o contato físico tende a atrapalhar nessas situações. Nada de beber juntos, noites românticas ou sexo pós-namoro. Isso torna a convivência mais difícil quando vocês já terminaram uma vez. 

6. Discuta questões financeiras imediatamente Agora que você decidiu viver sem o seu antigo parceiro, você precisa se livrar daquela situação financeira esquisita o mais rápido possível. Não tem segredo: é só fazer da mesma forma que vocês um dia dividiram quem paga o que quando passaram a morar juntos. Até quando você vai bancar a maior parte só porque um dia amou aquela pessoa? O ideal é dividir 50/50, ou de acordo com o salário de cada um. 

Viver juntos já é difícil quando se ama alguém, então imagine quando se trata de ex-namorados. Mantenha a calma, se recomponha e respeite o indivíduo: assim você vai conseguir tirar a situação de letra até que cada um encontre um novo lar.
https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/128264781345/seis-regras-para-casais-que-terminaram-mas-ainda

Nenhum comentário: