Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 6 de setembro de 2015

TURISMO... As DEZ (10) melhores ilhas - Mundo

Premiada com o Travellers’ Choice, a ilha nº 1 do mundo é Providenciales. Essa é a mais populosa das Ilhas Turcas e Caicos. Em Providenciales, mergulhar é conveniente e deslumbrante. Você encontra áreas com quilômetros de recifes de corais, que são acessadas facilmente. Quem gosta de paisagens à beira-mar escolhe Grace Bay, com seus resorts sofisticados e praias encantadoras. Os penhascos e rochedos de Chalk Sound formam um belo cenário para praticar canoagem no claro mar azul-turquesa.
Maui (128607341)
2
Maui
Maui, no Havaí, é o destino perfeito para quem realmente gosta da natureza. Explore a delicada floresta de bambus e as cachoeiras agitadas do Parque Nacional de Haleakala. Relaxe nas areias quentes e douradas da segunda melhor ilha do mundo de acordo com o Travellers’ Choice. Ou então, aproveite uma sessão inesquecível de windsurfe ou de mergulho. Dirija até Hana pela estrada de paisagens deslumbrantes, passando pelo litoral ao nordeste da ilha. Esse será um dos passeios mais espetaculares da sua vida. Uma visita ao vilarejo havaiano de Keanae é imperdível. Lá, o tempo não passa.
http://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotos-g29220-Maui_Hawaii.html

3
Roatan (128607901)

 (1770305)Las Rockas, West Bay, Roatan (31259156)Roatan (61121399)


3
Roatan


Tomar um coquetel na praia é a melhor maneira de terminar um dia cheio de esportes radicais e de mergulhos nas intocadas áreas de corais em Roatán. A terceira melhor ilha do Travellers’ Choice é um playground para os fãs de esportes aquáticos e do ecoturismo. Isso inclui tirolesa, pesca em alto mar e uma visita ao arquipélago de Cayos Cochinos (protegido por militares). Quem gosta de terra firme vai adorar os jardins botânicos de Carambola, fazer um passeio pela fábrica Stone Castle Cameo ou cavalgar pelas praias.


4



4
Santorini
Você não precisa ter visitado as Ilhas Cíclades, no mar Egeu, para reconhecer essa ilha imediatamente: casas coloridas em penhascos, águas da cor de safira e construções brancas com cúpulas azuis. Aqui, na quarta melhor ilha do mundo segundo o Travellers’ Choice, você encontra paz ao passear pelas praias de areia escura ou pelas ruas mais provincianas, como Imerovigli. A bela Oia é mundialmente famosa pelo pôr do sol, que parece ter sido pintado com todos os tons da palheta de um artista.





5
Koh Tao
Localizada no Golfo da Tailândia, a ilha de Ko Tao é coberta de palmeiras e herdou seu nome das várias tartarugas marinhas encontradas no litoral. Lá, o sol brilha 300 dias por ano, e você encontra praias de areia branca cercadas por colinas (algumas praias acessíveis apenas com veículos 4x4). Aproveite longas tardes de descanso na quinta melhor ilha do mundo segundo o Travellers’ Choice 2015.




6
Madeira
A animada Madeira ganhou a 6ª posição de melhor ilha do mundo segundo o Travellers’ Choice deste ano. Funchal, a capital, foi fundada no século XV. Lá, você encontra um conjunto exuberante de jardins, locais religiosos e curiosas atrações turísticas. Isso inclui o Madeira Story Center, com seu telhado de sapê. Suba o Pico Ruivo e tenha a sensação de atravessar as nuvens. Relaxe com uma taça de vinho da Madeira, a bebida tradicional de sabor almiscarado e levemente adocicado.

7


 (20241104)BALI蓝梦岛斑斓的海
 (29022949)Beach at Gili Trawangan (17692050)
7
Bali
Bali, a 7ª melhor ilha do mundo segundo o Travellers’ Choice, é uma paisagem de cartão-postal. O lugar é um paraíso na Indonésia que parece um sonho. Aproveite o sol nas finas areias brancas ou interaja com a vida selvagem dos trópicos ao mergulhar entre formações de corais e destroços de um navio da Segunda Guerra Mundial. Em terra firme, a mata exuberante abriga templos de pedra e macacos engraçados. A “capital artística” de Ubud é o lugar perfeito para assistir a um espetáculo de dança, fazer aulas de batique, aprender a confeccionar artigos de prata ou revigorar o corpo e a mente em uma aula de ioga.

Mauritius (128609001)

The Botanic Garden (18114287) (21390119)Scenic Beauty (19695071)
7
Bali

Maurício, a 8ª melhor ilha do mundo segundo o Travellers’ Choice, é um paraíso tropical com muito a oferecer. Port Louis, a moderna capital dessa ilha de 61 por 46 km, é um porto movimentado com uma área à beira-mar revitalizada e um mercado ativo. No entanto, a maioria dos visitantes circulam pelas regiões dos resorts, como Mont Choisy, a tranquila Trou-aux-Biches e a agitada Flic en Flac, popular entre os mergulhadores. Rivière Noire é ideal para aqueles que querem pescar em alto-mar.

Bora Bora (129307979)

Words just don't do it! (16968816)Over-the-water Bungalows (17392331)Bora Bora (61055515)
9
Bora Bora
A 9ª posição do Travellers' Choice 2015 para ilhas é o cenário perfeito para um romance: lagos azul-turquesa, areia branca e macia e um pôr de sol alaranjado. Flutue em meio aos peixes tropicais em Coral Gardens ou Tupitipiti Point. Ou então, relaxe em um passeio admirando as belas paisagens do vulcão inativo do Monte Otemanu. No Lagoonarium, você observa a alimentação dos tubarões e nada com as tartarugas. Feche o seu dia com uma deliciosa refeição em um dos melhores restaurantes franceses da ilha. Depois, saboreie um coquetel tropical sob a luz das estrelas.

Fernando de Noronha (128609277)

* DESIRE * The perfect tune between human and divine existence. Praia do Cachorro. Fernando de N (22312295)Fernando de Noronha (73960459) (20624173)
10
Fernando de Noronha
Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, o arquipélago de Fernando de Noronha tem um delicado ecossistema. O número de visitantes é restrito. No entanto, quem tem a chance de visitar o local é recompensado com praias inigualáveis, todas de águas quentes e repletas de golfinhos e tartarugas marinhas. Isso torna Fernando de Noronha um dos melhores destinos do mundo para mergulhar. E também coloca o destino na 10ª posição do Travellers’ Choice para ilhas. Em terra firme, caminhe pelas trilhas ecológicas do Jardim Elizabeth, da Costa Esmeralda ou da Baía do Sancho (que conta com uma subida por um caminho íngreme de escadas esculpidas em uma falésia).

http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Islands

Nenhum comentário: