Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Harmonize sua casa com o Feng Shui Indiano

Harmonize sua casa com o Feng Shui Indiano
Franco Guizzetti

Em todas as culturas sempre nos deparamos técnicas e cuidados para construir uma casa ou harmonizar sua energia. Aqui no Brasil são muito conhecidas a técnica chinesa Feng Shui e a geobiologia de harmonização de ambientes.

» Aprenda a "incendiar" os cômodos da casa com mais paixão
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia


Agora está chegando por aqui uma nova técnica de harmonização, a indiana. É a Vastu Vidya, a "Ciência de Morar Bem". Vastu ou Feng Shui Indiano é mais antigo que o Feng Shui chinês, pois há registros desta técnica entre 5.000 e 10.000 atrás. O Vastu busca a harmonia do ambiente por intermédio da construção e da arquitetura. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre o interior do imóvel e o exterior, para que os moradores se sintam bem e tenham mais energia na vida. O Vastu leva em consideração a localização do terreno e a sua forma, a melhor posição do imóvel no terreno, posição da porta de entrada, a distribuição dos cômodos principais na planta da casa, tipo de construção, as melhores cores etc.

O Vastu tem origem que remonta à filosofia védica hindu e está estreitamente ligado à astrologia: a harmonia do espaço corresponde ao bem-estar de seu povo. Se as casas respeitam os princípios cósmicos, como o movimento do Sol (leste), campo magnético (norte/sul), o movimento dos planetas, gravidade, tornam-se parte da estrutura do universo e vibram em harmonia.

Encontramos referências aos seres celestiais que comandam os diversos aspectos do universo já no Bhagavad-Gita, onde se encontra Indra (leste, saúde e prosperidade), Varuna (oeste, a cultura e a abundância de alimento), Kuvera (norte, riqueza), Yamaraja (sul, energia, poder e disciplina).

Esta técnica também é conhecida como Vastu Vidya. Vastu em sânscrito significa "vida", e Vidya "ciência", ou seja, a ciência da vida, que deve inspirar o design e fornecimento de casas de acordo com uma antiga tradição indiana, para permitir o fluxo adequado de energia. Logo, é importante para uma casa ser positiva ter seus ambientes limpos, arrumados e organizados.

O caos ou a bagunça em nosso campo bioenergético provoca em nossos pensamentos desorganização e poderá atrair desgraça e desconforto. Mas em um ambiente onde há ordem, tudo está arrumado e limpo, a nossa inteligência e nossos pensamentos tornam-se claros e a energia mais positiva. Tudo isso pode parecer um princípio de bom senso, mas muitas vezes é muito fácil deixar que as coisas deslizem nas "águas precárias da doença".
Entre muitas recomendações do Vastu para um imóvel e seus moradores terem boas energias podemos citar:

1) Porta de entrada: a melhor posição segundo o Vastu é para o Leste ou Norte, favorável para entrada de energia e prosperidade. Esta porta de entrada deve estar bem firme, abrir com facilidade e totalmente.

2) Posição da cama desfavorável: no Vastu, a cabeça corresponde ao norte. Logo a cabeceira de uma cama não pode ficar posicionada para o norte, pois há conflito energético (dois polos iguais se repelem), causando problema de saúde para as pessoas.

3) Posição da cama favorável: para se ter uma boa noite de sono, a melhor posição da cabeceira seria para o leste.

4) Mesa de trabalho e estudo: deve ficar posicionado para o norte, assim terá boas influências energéticas. Na verdade, a pessoa sempre deverá sentar ou deitar olhando para o norte ou leste, as posições mais favoráveis.

5) No Vastu temos o quarto de banho separado do banheiro. Ou seja, quarto de banho é o local da higiene pessoal, o banho diário. A pessoa que toma seu banho deve olhar sempre para leste ou norte, pontos de entrada de energia vital. A privada fica em outro cômodo na casa, bem longe do quarto de banho.

A partir deste artigo, o Feng Shui Indiano fará parte de nossos encontros semanais para harmonização de ambientes de sua casa e empresa.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui .

O objetivo é encontrar um equilíbrio entre o interior do imóvel e o exterior
Foto: Getty Images
ESPECIAL PARA TERRA

http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/harmonize-sua-casa-com-o-feng-shui-indiano,c11801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    Nenhum comentário: