Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de setembro de 2015

As estações de trem mais bonitas do mundo

As estações de trem mais bonitas do mundo
DIVULGAÇÃO 24/08/15Estação do Caminho de Ferro de Maputo, Maputo - Moçambique

Construída entre 1913 e 1916, essa estação serve como terminal das linhas do sistema ferroviário de Moçambique, que liga os portos do país. Com um exterior pintado de verde-claro e branco, a estação exibe locomotivas antigas movidas a vapor e também é palco de concertos e mostras de arte.

MURAD SEZER/REUTERS 24/08/15Istanbul Sirkeci Terminal, Istambul - Turquia
Símbolo da cídade de Istambul, o Terminal Sirkeci foi construído em 1888 e, no passado, era a última parada do Expresso Oriente. A estação foi conservada em seu estado original, mas os arredores da estação mudaram bastante.

DIVULGAÇÃO 24/08/15Southern Cross, Melbourne - Austrália

A estação Southern Cross é o principal elo dos transportes de Melbourne e tem foco em arquitetura sustentável. Seu teto ondulado permite a dissipação de gases e fumaça usando apenas a força do vento.
DIVULGAÇÃO 24/08/15Estação Kanazawa, Kanazawa - Japão
O design moderno da Estação Kanazawa já foi criticado pelos japoneses que preferem um estilo mais clássico de arquitetura.

DIVULGAÇÃO 24/08/15Estação Atocha, Madri - Espanha
A Atocha encanta pelo jardim botânico localizado no meio da estação. Entre as 2 mil plantas tropicais que se encontram em Atocha, há também várias tartarugas procedentes da América, Ásia e África.
SHAILESH ANDRADE/REUTERS 24/08/15Chhatrapati Shivaji Terminus, Mumbai - Índia

Antes conhecida como Victoria Terminus, a Chhatrapati Shivaji é um belo exemplo da arquitetura gótica na Índia. Sua redoma de pedra e arcos pontiagudos tornam a estação uma espécie espetacular do encontro entre duas culturas, a indiana e a inglesa.
DIVULGAÇÃO 24/08/15Estação São Bento, Porto - Portugal

Essa estação é conhecida por seus painéis de azulejos que representam cenas históricas de Portugal. O edifício em si tem influência francesa e foi projetado pelo arquiteto José Marques da Silva.
CARLO ALLEGRI/REUTERS 24/08/15Grand Central Terminal, Nova York - EUA

É o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas - são 44 com 67 trilhos entre elas. O que faz da Grand Central um projeto tão marcante é o seu estilo Beaux Arts, evidente no uso de formas históricas, colunas ornamentadas, arcos e janelas.
FACEBOOK GARE DU NORD/REPRODUÇÃO 24/08/15Gare du Nord, Paris - França

Segundo o jornal Business Insider, uma das estações de trem mais bonitas do mundo é a Gare du Nord, francês para 'Estação do Norte'. Famosa por ser uma das pontas do trajeto Paris-Londres da Eurostar, a Gare du Nord recebe mais de 90 milhões de passageiros por ano.
FACEBOOK ST. PANCRAS INTERNATIONAL/REPRODUÇÃO 24/08/15St. Pancras International, Londres - Inglaterra

Conhecida por sua arquitetura vitoriana, a St. Pancras International é a outra ponta do trajeto Paris-Londres da Eurostar e é chamada de "catedral das ferrovias". Estima-se que cerca de 45 milhões de pessoas passam pela St. Pancras International todo ano.


http://fotos.estadao.com.br/galerias/fotografia,as-estacoes-de-trem-mais-bonitas-do-mundo,19861?startSlide=0&f=0

Nenhum comentário: