Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 13 de setembro de 2015

TURISMO ... INGLATERRA

 BIG BEN TOWER CLOCK AT LONDON, ENGLAND

Resultado de imagem para torre de londres
Torre de Londres

A formidável fortaleza de Londres

Com uma história de mais de 900 anos, a Torre de Londres foi construída por William, o Conquistador, para afirmar o seu poder e proteger a cidade.

Fortaleza, palácio, prisão, arsenal e uma das edificações mais famosas do mundo. Aqui guarda-se, além de muitos tesouros históricos, corvos, armaduras e as Jóias da Coroa.

Tower of London
A história da Torre de Londres começa no século XI. É a primeira fortaleza europeia, já foi ocupada pelos Romanos, foi palácio real, prisão, local de execução, arsenal, abrigo de animais selvagens e casa de joias. E pode-se ver os vestígios de cada uma das partes desta história extraordinária.

Durante sua visita à Torre você vai conhecer o tesouro mais precioso da Grã-Bretanha as Jóias da Coroa; vai estar no local de execução de 3 rainhas Inglesas e ainda poderá explorar todas as lendas do monumento mundialmente famoso.

Procure pelos famosos corvos pretos. Os suntuosos pássaros estão no local desde os anos 1.600 e diz a lenda que se algum dia as aves deixarem o lugar, as Torres cairão, assim como o império. Não deixe de conhecer os Beefeaters (ou Yeoman Warders) que guardam a torre há mais de 600 anos.

Visitar a Torre de Londres significa viver mil anos de história em um só dia. Um patrimônio excepcional e ótima opção de passeio, com exibições diárias e eventos ao longo de todo o ano.
O Ritual das Chaves
Ceremony of the Keys, Tower Bridge, London © Britainonview / - Britain on View
O Ritual das Chaves (
 Ceremony of the Keys ) é o tradicional trancamento da Torre de Londres. Ele acontece toda noite há pelo menos 700 anos, sem falha. Se você vai à Grã-Bretanha, não pode perder a chance de assistir.
Todas as noites, a exatas 21:53 horas, o chefe Yeoman Warder surge da Torre Byward, usando o tradicional casaco vermelho e gorro Tudor. Traz consigo uma vela para iluminar o caminho e as chaves da Rainha.
O chefe Yeoman Warder então encontra-se com membros da escolta miliar (Tower of London Guard) e juntos, trancam os portões principais da Torre. À medida que passam, todos os guardas da Torre saudam as chaves. O chefe Yeoman Warder e sua escolta refazem os passos e trancam o grande portão de carvalho das Torres Middle e Byward que ficam no caminho.

O único momento em que o ritual foi interrompido em 700 anos, foi durante um bombardeio da Segunda Guerra Mundial. Em meio a um ataque aéreo, bombas caíram em uma antiga sala próxima à arcada (Bloody Archway), por onde passavam o chefe Yeoman Warder e a escolta militar. O choque e o barulho fez com que todos voássem ao chão. Mas eles se reergueram, limparam a poeira e continuaram com o ritual.

Os ingressos para assistir ao Ritual das Chaves é gratuito, mas devido à sua popularidade, você deve garantir sua reserva com pelo menos 2 meses de antecedência. Para mais detalhes sobre como se inscrever, visite o website Tower of London - Ceremony of the Keys.

http://www.visitbritain.com/pt/Things-to-do/Heritage/Tower-of-London

PAPOULAS VERMELHAS NA TORRE DE LONDRES: ARTE URBANA PARA PENSAR

Quem for a Londres agora e mais especificamente, até o dia 11 de novembro, vai encontrar a
 Torre de Londres, uma das principais atrações da cidade, coberta de papoulas vermelhas.
Tower_of_london_10
A instalação, bonita e impactante para quem passa por ali, tem um valor simbólico importante: é uma homenagem simbólica e silenciosa aos mortos britânicos durante a Primeira Guerra Mundial e neste ano é o aniversário de 100 anos do conflito.
Tower_of_london_3
Tower_of_london_9
Certamente, não é uma data para se comemorar: foram mais de 800 mil soldados mortos só do lado do Reino Unido, numa guerra que se arrastou por 4 anos e arrasou com boa parte da Europa. E basta ler um pouco da história e ver as fotos do conflito divulgadas pela cidade ao longo deste ano como uma forma de memória e homenagem aos mortos para ver que a coisa foi bem pesada.
:(
Por isso, vale a pena dar um pulo na Torre de Londres, se você estiver pela capital inglesa. Foi a forma mais poética de contar uma história triste que já vi.
Tower_of_london_4
Tower_of_london_8
A instalação se chama “Blood Swept Lands and Seas of Red” (ok, o nome não é muito pacífico: traduz-se literalmente como “Terras varridas de sangue e mares vermelhos”) e é composta de várias papoulas vermelhas feitas em cerâmica pelo artista Paul Cummins, organizadas como um mar de flores em torno dos muros da Torre pelo designer Tom Piper.
Tower_of_london_2
No total, são 888.246 papoulas vermelhas: o número de soldados britânicos mortos no combate.
Tower_of_london_1
O resultado é bonito, mas daquela beleza diferente, que pede que a gente pare para pensar. Aliás, essa é a ideia desta instalação: botar o público para fazer sua própria reflexão pessoal sobre sua vida, lembrando que cada florzinha ali simboliza uma pessoa que, um dia, era alguém como eu e você, mas que morreu (provavelmente ainda jovem) na guerra.

Ou seja: essa beleza toda em papoulas é tristeza, também.

Tower_of_london_6

Tower_of_london_11
Tower_of_london_7
E se você quiser fazer parte, pode comprar uma das papoulas ou comprá-las e dedicá-las a alguém. O valor de cada papoula é de £25.00 mais taxas e frete, e 10% deste valor é direcionado a 6 diferentes serviços de caridade. Mas atenção: elas só serão entregues após o término da instalação ou seja, depois do dia 11 de novembro é que começam os processos de retirada das papoulas, limpeza, acondicionamento e entrega. A compra das papoulas pode ser feita pela internet aqui.
Tower_of_london_5
A instalação pode ser vista do lado de fora da Torre ou seja, você não precisa ter o ingresso e entrar na Torre para poder ver (mas se quiser, você pode comprar o ingresso online aqui). Mas quem entra pode ver, além das exposições permanentes, uma ala especial contando em fotos o papel da Torre de Londres durante a Primeira Guerra era ali onde acontecia o recrutamento e treinamento das tropas antes de serem enviadas para o campo de batalha. Terá também, ao longo de outubro, algumas palestras especiais e eventos abertos ao público contando sobre espiões e outras curiosidades dos bastidores da Guerra. Promete ser bem interessante para quem gosta de história.

Os ingressos e mais informações sobre as atrações e palestras
 podem ser vistas aqui.

COMO CHEGAR

Você pode chegar na Torre de Londres pelo metrô, saindo na estação Tower Hill.
ATÉ QUANDO VER

A instalação fica disponível até o dia 11 de novembro.
COMO ENTRAR

Você consegue ver a instalação das papoulas de graça ela fica de fora dos muros da Torre. Mas se você quiser entrar para ver a exposição eu super recomendo, é a “atração turistona” mais bacana de Londres, na minha opinião pode comprar seu ingresso pela ingresso pela Internet e sem fila direto pelo Blog aqui.

http://www.dondeandoporai.com.br/papoulas-vermelhas-na-torre-de-londres-arte-urbana-para-pensar/

rainha da inglaterra Colouring Pages (page 2)

Nenhum comentário: