Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CONHECIMENTO...Essas praias misteriosas estão intrigando os cientistas


Essas praias misteriosas estão intrigando os cientistas


 Cúspides de praia, que muitas vezes aparecem durante ou após tempestades, são incomuns porque seu espaçamento é uniforme e regular.



Estas formações de praia misteriosas, como em Dorset, Inglaterra, são chamadas cúspides de praia e a razão pela qual elas são misteriosas é que os cientistas ainda não estão completamente certos sobre como elas são formadas.

Cúspides de praia, que muitas vezes aparecem durante ou após tempestades, são incomuns porque seu espaçamento é uniforme e regular. Existem duas teorias vigentes sobre a sua formação. A primeira é a teoria que envolve as interações entre ondas normais que se aproximam da costa e as ondas de “borda”, que se formam perpendicularmente à costa. As interações entre essas ondas formam pontos regularmente espaçados. A outra teoria é a teoria da auto-organização, que afirma que cúspides são o resultado de ondas comuns, e as interações de areia ao longo do tempo criam loops. Muitos cientistas acreditam que essas duas teorias podem funcionar em conjunto para criar estas estruturas curiosas. [BoredPanda]

Veja alguns exemplos:

Costa Jurássica, Dorset, Inglaterra








Palomarin Beach, Point Reyes, EUA





Ringstead Bay, Dorset, Inglaterra

http://misteriosdomundo.org/essas-praias-misteriosas-estao-intrigando-os-cientistas/

Veja mais aqui: http://misteriosdomundo.org/essas-praias-misteriosas-estao-intrigando-os-cientistas/#ixzz3nAtpkhRr

Nenhum comentário: