Por Fernanda Lopes 
 
Se você dorme de lado
Seu “horóscopo do sono”: se enrolar em posição fetal pode significar que você é uma pessoa preocupada, de acordo com levantamento Phipps. Você também pode ser duro por fora, mas sensível no coração. Se você dormir com os dois braços esticados para fora na frente de você, você provavelmente tem uma natureza aberta, mas você também pode ser ansios, pronto para conquistar tudo que a vida lancer ao seu caminho.
Os seus possíveis problemas de saúde: Dormir de lado pode causar compressão do nervo nos braços e pernas, o que pode levar à dor crônica, diz Salas. A pesquisa também mostra que o refluxo ácido pode piorar quando você dorme de lado, especialmente se você tende a dormir sobre o seu lado direito. “Para combater esses problemas, durma perto de um travesseiro”, diz Salas, “para ajudar a apoiar suas costas e seu pescoço. “Você também pode tentar dormir com um travesseiro fino entre os joelhos para dar às costas um apoio extra”.
(Reprodução / Ela)
Se você dorme de barriga para cima
Seu “horóscopo do sono”: Dormir reto, com o corpo em linha reta e os braços ao seu lado, pode indicar que você é rígido e inflexível, de acordo com Phipps, com uma tendência para ser mandão, teimoso e determinado. Mas se seus braços ficam acima de sua cabeça, há uma boa chance de que você esteja sempre pronto para ouvir e ajudar os outros, tornando-se um grande amigo.
Os seus possíveis problemas de saúde: Enquanto dormir de barriga para cima é realmente bom para quem temdor nas costas ou dor no pescoço (sua coluna fica alinhada e coloca pressão mínima sobre os nervos em suas extremidades, diz Salas), essa posição pode torná-lo mais propenso a ronco e apnéia do sono- duas condições que podem ser irritante para parceiros na melhor das hipóteses e prejudicial à sua saúde na pior das hipóteses. Dormir de barriga para cima também pode piorar o refluxo ácido e mantê-lo acordado durante toda a noite. Tente ficar mais elevado com um travesseiro extra sob sua cabeça, diz Salas, se você está lidando com refluxo ácido ou ronco.
(Reprodução / Malévola) 

Se você dorme de bruços
Seu “horóscopo do sono”: Se você gosta de dormir com o rosto para baixo e com os braços estendidos, isso pode significar que muitas vezes você se sente como se não tivesse muito controle sobre o que acontece em sua vida ou que você apenas está deixando a vida te levar. Se este for o caso, você pode acordar sentindo-se ansioso ou preocupado com suas tarefas.
Os seus possíveis problemas de saúde: Devido ao fato de que a maioria das camas não são construídas como mesas de massagem com furos para respirar para que possamos manter o nosso pescoço em linha com a nossa coluna, isso significa que você dorme provavelmente com o seu pescoço virado para um lado ou outro. O resultado? “Isso cria uma grande quantidade de tensão no pescoço, que pode levar a espasmos musculares e problemas de dor crônica”, diz Salas. A solução: Treine-se para dormir de barriga para cima ou de lado, diz ela, para respirar melhor e não prejudicar a coluna. 
(Reprodução / Bonequinha de luxo)
Por Fernanda Lopes 
https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/128274498175/o-que-sua-posi%C3%A7%C3%A3o-na-hora-de-dormir-diz-sobre-voc%C3%AA