Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CONHECIMENTO... Tatuagens de gueixa (Geisha Tattoo Art)

Tatuagens de gueixa (Geisha Tattoo Art)



As gueixas fazem parte da herança cultural do Japão e muitas vezes são incompreendidas pelo mundo ocidental, sendo referidas como “prostitutas”. Porém, gueixa significa “pessoa das artes” e seu conceito representa a poderosa atração e sedução que uma mulher bonita e inteligente pode exercer na sociedade.

Gueixas são essencialmente mulheres que são criadas e treinadas na arte de entreter os homens. Não necessariamente para satisfazê-los na cama. Na verdade, elas são artistas treinadas para se tornarem uma companhia ideal e precisam aprender não só a arte da boa conversa como também a arte de serem boas ouvintes.
As Gueixas também eram obrigadas a estarem sempre bem arrumadas e elegantes, além de estarem aptas em várias esferas artísticas como cantar, dançar, tocar instrumentos, entre outras coisas. Também tinham que projetar um ar de mistério e sedução que fazia com que os homens inconscientemente desejassem estar com elas.
Elas também tinham um papel fundamental em cerimônias do chá e outras atividades culturais. Uma Gueixa normalmente é associada à cor vermelha pois é uma cor que retrata a sedução, a feminilidade e a sensualidade. Elas também são associadas à beleza, exotismo, elegância, mistério, educação, suavidade, sabedoria.


Por causa dessas virtudes, as gueixas inspiram muitas pessoas, entre homens e mulheres, que resolvem tatuá-las em seu corpo. Neste artigo, estão reunidas algumas fotos de tattoos de gueixas que podem servir de inspiração para quem pretende fazer uma tatuagem com um dos símbolos mais representativos da cultura japonesa.


Fonte de Pesquisa e Imagens: Tatoo Easily

 Fonte de Pesquisa e Imagens: Tatoo Easily

Nenhum comentário: