Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CONHECIMENTO ... Curiosidades sobre o Japão

Curiosidades sobre o Japão

Curiosidades sobre o Japão
Japão é um país de cultura milenar. Muitos dos seus hábitos e costumes são oriundos da antiguidade. Tanta tradição contrasta com suas modernas cidades e com seu avanço tecnológico, que atinge nações de outros continentes.
Se você está pensando em visitar a “Terra do Sol nascente”, não arrume suas malas sem antes conferir algumas curiosidades sobre este país. Elas vão evitar que você passe por algum constrangimento e te ajudar a entender melhor o povo japonês.

1 – O Japão é mundialmente conhecido por sua organização. Com a coleta de lixo, a história não é diferente. Lá, ele deve ser separado em lixo comum (resíduos de cozinha, papel) e lixo não combustível (plástico, metal, vidro). O entulho deve ser jogado em dias e locais determinados, sempre devidamente vedados, para não virar comida dos animais.
2 – A educação é um dos maiores motivos pelo qual o Japão se tornou numa potencia mundial. Seu sistema de ensino é dividido em três etapas: escola primária (6 a 11 anos), escola média (12 a 14 anos) e escola secundária (15 a 17 anos).
Os alunos têm aula de manha e à tarde. Além disso, eles estudam várias matérias, como Língua Nacional, ciência, artes plásticas, educação moral, atividades do lar, estudos sociais (história, geografia e educação cívica), música e matemática.
3 – Assim como qualquer outro país, o Japão também possui seus feriados nacionais. Destaque para o Dia do Verde (29/04), instituído após a morte do imperador Hirohito, o Dia da Constituição (03/05) e o Dia das Crianças (05/05). Como esses feriados são muito próximos, boa parte dos trabalhadores aproveita para tirar a chamada Golden Week, semana de ouro.
4 – Ainda há outras curiosidades que você pode conferir logo abaixo:
No Japão, é falta de educação abrir um presente na frente de quem o deu.
• O sinal de positivo significa namorado.
• Os carros são dirigidos como na Inglaterra, ou seja, com o volante do lado direito.
• Quando estiver conversando com um japonês, jamais coloque a mão no bolso. Para eles, isso é um sinal de desrespeito.
http://blogmail.com.br/curiosidades-sobre-o-japao/

Nenhum comentário: