Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

CASAMENTO ... Sites ajudam noivos a organizar casamento

Sites ajudam noivos a organizar casamento

Ferramentas incluem check list de tarefas, indicação de fornecedores e planejador de orçamento
por Marianna Feiteiro

Planejar o casamento é uma tarefa difícil e desgastante. São tantos detalhes a serem executados que os noivos podem acabar se perdendo no meio do caminho caso não se organizem direito. Para mudar esta realidade e dar uma mãozinha aos futuros cônjuges, empresas vêm criando sites especializados em planejar cada passo do grande dia.

O processo é simples: após o cadastro, os noivos devem inserir informações básicas sobre o evento, como data e orçamento estimado. A ferramenta, então, irá informar quais são as etapas do planejamento e quando cada uma deve ser executada, dando dicas ao longo do caminho.

Dificuldades no planejamento

Bruna Bittencourt, CEO e cofundadora do Emotion.me, portal que oferece o serviço, afirma que as principais dúvidas enfrentadas pelos noivos são em relação aos primeiros passos e por onde começar o planejamento. Como montar o orçamento e qual fornecedor procurar primeiro são outras questões frequentes e que o site se propõe a sanar.

“O Emotion.me foi criado para noivos que não irão contratar assessoria de casamento, serviço que, além de ser pouco conhecido no Brasil, tem um custo muito alto”, conta Bruna, afirmando que o portal exerce parte deste papel. “Lá, é possível encontrar ferramentas de planejamento, com tarefas detalhadas desde o noivado até o dia do casamento, e de orçamento, onde é possível estimar o valor a ser gasto no evento. O site avisa se as despesas estão acima ou abaixo da quantia estipulada, lista quais fornecedores já foram contratados e expõe quanto falta para que a meta seja atingida. O mais legal é que os pagamentos podem ser divididos entre os responsáveis, como o pai da noiva ou do noivo”, discorre.

Sites oferecem relação de fornecedores, como serviço de foto e filmagem, separados por localidade e categoria (Thinkstock)

Segundo Tatiana Goldstein, CEO e fundadora do Casar Casar, site também especializado no serviço, outro desafio que os noivos geralmente enfrentam é o de encontrar fornecedores que se encaixam tanto no perfil do casal quanto no orçamento determinado. “No portal, os noivos encontram indicações e informações de fornecedores em todas as categorias, como decoração, buffet, bebidas, DJ, música, foto e vídeo e outros”, diz.

Principais ferramentas
Serviços incluem checklist de tarefas e contratações a serem realizadas (Thinkstock)

Os sites oferecem uma opção de assinatura paga, que inclui benefícios como a possibilidade de personalizar o site dos noivos, e uma gratuita, que dá direito aos seguintes serviços, dentre outros:
Planejamento passo a passo: os noivos inserem a data do casamento e a ferramenta avisa, em tempo real, todas as tarefas que devem ser realizadas e quando; 

Checklist de tarefas; 

Orçamento: os noivos informam quanto pretendem desembolsar no casamento e o portal auxilia na organização dos gastos;
Lista de convidados;
Site dos noivos;
RSVP; 


Lista de presentes e de lua-de-mel, com a opção de receber a quantia arrecadada na forma de depósito em conta bancária; 

Organizador de mesas;
Lista de fornecedores, com opção de busca por região e categoria;
Dicas e ideias criativas para o casamento.



http://www.bolsademulher.com/casamento/sites-ajudam-noivos-organizar-casamento

Nenhum comentário: