Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MULHER ... CABELOS - Mechas californianas: dicas e fotos lindas para inspirar seu look

Mechas californianas: dicas e fotos lindas para inspirar seu look

A técnica de coloração é indicada para mudanças sutis no visual, ilumina as pontas dos fios e valoriza os penteados.

Foto: Reprodução / Sincerely Jules
O visual praiano é objeto de desejo de muitas mulheres. Na pele, um bom bronzer pode fazer seu papel e criar a aparência bronzeada, mas para os cabelos existe uma técnica especifica para manter as pontas mais claras.

As mechas californianas, que recebem este nome devido às surfistas do estado americano que clareiam os cabelos usando parafina, concentram os fios loiros próximos às pontas dos fios, e proporciona um efeito queimado de sol.

Esta técnica de tintura também é uma ótima alternativa para quem deseja mudar o visual, mas não está disposta a enfrentar mudanças radicais, pois a raiz e a parte do cabelo que envolve o rosto permanecem da cor natural.

A versatilidade desta coloração permite variar a intensidade e a cor escolhida, o que permite que ela seja aplicada em todos os tons de cabelos e de pele. As mechas são valorizam e evidenciam os penteados, e realçam os cachos, sejam eles naturais ou feitos por babyliss.
A diferença entres californianas, ombré e luzes

Com a evolução do mercado da beleza e com a rápida disseminação de informações na internet, constantemente surgem novas técnicas de tingimento que se transformam em desejo entre as mulheres. Veja abaixo como diferenciar as três técnicas mais usadas, contando com a colaboração de Tatiana Santos, do Marcos Proença Cabeleireiros, e saiba exatamente como diferenciá-las para escolher o novo visual.

Californianas

Foto: Reprodução / Las Mimas / The Fashion Hall / Collage Vintage

As californianas são mechas distantes da raiz e se concentram do meio dos cabelos para as pontas, como ensina Tatiana. Sobre a técnica de tingimento, a colorista acrescenta: “Em alguns casos, são mechas mais marcadas, pra se ter um contraste maior do tom natural da raiz com as pontas”.

A técnica pode ser usada em todas as tonalidades de fios, e se destaca por ser uma boa opção para morenas que querem iluminar as pontas do cabelo. Tatiana ainda dá a dica de como aplicar as mechas no comprimento dos fios: “As mechas são feitas da altura do nariz pra baixo”.

Ombré Hair

Foto: Reprodução / Blog da Thássia / Tete Feder / Do Jeito H

Está técnica mantem as mechas mais próximas da raíz e cria um degradê ao longo dos fios, conforme explica Tatiana: “As mechas são mais próximas da raiz e mais sutis, para que mescle com o tom natural dos cabelos”.

O maior benefício desta técnica é manter a raiz da cor natural, o que exige menor assiduidade nas visitas ao salão de beleza. Ainda que a mulher seja morena, usando esta técnica ela não perde sua essência, como complementa Tatiana.

Luzes

Foto: Reprodução / Las Mimas / Carol Tognon / Glam4you

As luzes são a técnica mais aplicada quando a intenção é realmente ficar loira, devido às mechas fininhas que se iniciam na raiz dos fios. Como explica a colorista: “São para aquelas mulheres que gostam de ser loiras, e não querem visualizar tanto o seu tom natural”.

A técnica é uma boa opção, pois não agride muito os fios e os retoques podem ser entre 2 e 3 meses. A técnica pode ser aplicada em todos os tons de cabelo, sendo indicado que as mais loiras optem pelo loiro platinado e as mais morenas privilegiem os tons mel.

Inspire-se nas mechas das blogueiras

Veja abaixo a seleção de imagens que preparamos e que contem imagens para inspirar a escolha do tom das suas mechas. Você irá encontrar imagens com diferentes comprimentos de cabelos e diferentes intensidades de aplicação da coloração.






















































3 dicas para conquistar e manter suas mechas



Foto: Reprodução / Trendy Taste

O processo de descoloração costuma agredir muito os fios e exigir cuidados especiais, como confirma Tatiana: “Tem-se que ter um tratamento um pouco mais cauteloso, dependendo do quanto você clareia o cabelo”. É fundamental oferecer maior atenção aos fios para que eles não fiquem opacos e quebradiços. Sendo assim, confira abaixo as dicas da colorista para manter seus cabelos lindos e saudáveis mesmo depois deste processo.

1. Use um bom leave-in: estes produtos finalizadores são cremes concentrados sem enxágue e que devem ser aplicados nos cabelos após a lavagem. O produto deixa os fios mais macios e hidratados, proporcionando um efeito semelhante ao do condicionador, que oferece maior facilidade para desembaraçar os fios.

2. Use um xampu especial: os cabelos tingidos exigem maior atenção, portanto se faz necessário o uso de xampus específicos para cabelos que passaram por este processo. Muitas marcas já desenvolveram linhas próprias para cabelos loiros, que garantem fios mais saudáveis, não oferecem riscos de mudança da cor e realçam o tom.

3. Tratamentos a cada 15 dias: os cabelos loiros exigem maiores cuidados para manter os fios saudáveis. Portanto, são fundamentais alguns procedimentos para fazer a “manutenção” dos fios. Uma das dicas é visitar um salão especializado para realizar uma hidratação. Porém, se esta visita não for possível, existem diversas marcas de cosméticos que disponibilizam produtos para que o procedimento seja feito em casa.

Aprenda a fazer suas mechas em casa

Se você gosta de desafios no estilo “faça você mesma” ou se está com o orçamento apertado, você pode fazer suas mechas californianas em casa. Confira abaixo tutoriais que ensinam a executar diferentes técnicas para fazer sua própria transformação.
Californianas com Imedia Excellence

Neste tutorial o renomado cabeleireiro Marcos Proença ensina como aplicar o produto específico para californianas da marca L’Oréal. Ele também demonstra como seguir os passos que constam na embalagem e dá dicas sobre a aplicação dos produtos nos fios.

Californianas com papel alumínio

Californianas com papel alumínio

No vídeo, a cabeleireira divide todo o cabelo em mechas muito finas e penteia os fios ao contrário. Então aplica o produto e os envolve em papel alumínio para que o produto aja. Na continuidade do vídeo, ela também dá dicas de cuidados pós-tintura.

Californianas aplicadas em cabelos presos

Californianas aplicadas em cabelos presos

Sem dúvidas, o diferencial deste tutorial está na técnica utilizada. A tintura é aplicada nos fios amarrados em um rabo de cavalo. Durante o vídeo, o cabeleireiro dá dicas para criar diferentes tonalidades no cabelo.

Californianas com pó descolorante

Californianas com pó descolorante

A blogueira, neste tutorial, ensina como adaptar produtos para fazer as mechas em casa, dividindo o cabelo em mechas bem grossas e indica que seja utilizado plástico filme para separar as mechas com o produto. É importante observar que a água oxigenada mesclada com pó descolorante pode agredir os fios intensamente, portanto se atente ao tempo de aplicação.

Agora você já tem todas as informações para fazer suas mechas californianas. Mude seus cabelos de forma sutil e valorize seu visual. Porém, fique atenta aos cuidados que os cabelos tingidos exigem.

8 cortes de cabelo de blogueiras para inspirar seu novo visual
Ombré hair: o degradê que deixa seu cabelo suavemente mais claro
5 marcas de produtos de cabelo que mercados não vendem mas que valem a pena
54 gambiarras de beleza que vão facilitar sua vida

http://www.dicasdemulher.com.br/mechas-californianas/

Nenhum comentário: