Conheça O COPO DE LEITE E SUAS ORIGENSCOPO DE LEITE – A PROMESSA DE PAZ E TRANQUILIDADE
O copo de leite, também chamado de cala branca ou lírio do Nilo, é uma planta muito conhecida pelos brasileiros e usada para enfeitar ambientes. De origem africana, o copo de leite, cujo nome científico é Zantedeschia aethiopica, é normalmente encontrado próximo a locais que tenham água e pode medir de trinta e cinco centímetros a um metro e meio de altura.
Trata-se de uma planta formada por flores grandes e firmes e folhagem verde brilhante e, por esse motivo, é muito vendida em floriculturas e ganha espaço quando se fala em ornamentação.
Originalmente o copo de leite é uma flor branca, entretanto, através de cruzamentos com outras espécies, é possível criar flores amarelas, vermelhas, laranjas e até cor-de-rosa.
Originalmente o copo de leite é uma flor branca, entretanto, através de cruzamentos com outras espécies, é possível criar flores amarelas, vermelhas, laranjas e até cor-de-rosa.
Alguns cuidados são necessários quando se fala em copo de leite, já que a flor é tóxica pelo fato de possuir oxalato de cálcio. A planta deve ser mantida fora do alcance de crianças e animais domésticos, pois sua ingestão pode causar diarreia, vômito, náusea, edema de lábios, língua e garganta e, consequentemente, dificuldade de deglutição. Além disso, o contato do copo de leite com os olhos pode causar irritação e ferir a córnea. Por isso, é necessário lavar bem as mãos após o contato com a planta.
Existem duas formas de se criar novas plantas. A primeira é através da produção de sementes e a segunda é cortando os caules que ficam embaixo da terra. O copo de leite costuma florescer entre os meses de agosto e janeiro, mas é possível ter flores o ano todo caso o clima e o solo sejam favoráveis. A espécie deve ser cultivada em solo úmido e rico em matéria orgânica e com boa luminosidade.
Acredita-se que um arranjo de copo de leite pode trazer paz ao ambiente e calma às pessoas presentes no local. Sua essência é utilizada medicinalmente em florais que prometem combater a depressão, o sofrimento e os conflitos emocionais.
http://www.flores-online.com/copo-de-leite-2/copo-de-leite-a-promessa-de-paz-e-tranquilidade/CONHEÇA O COPO DE LEITE E SUAS ORIGENS
O copo de leite, também conhecido como Lírio do Nilo e de nome científico Zantedeschia aethiopica é uma flor originária do sudoeste da África. Foi nomeada Zantedeschia em homenagem ao médico e botânico italiano Giovanni Zantedeschi (1797-1873), um pesquisador versátil e inteligente. Comumente encontrada próxima de locais que tenham água, essas plantas podem medir de trinta e cinco centímetros até um metro e meio de altura, aproximadamente.
É uma flor de grande beleza, muito usada para enfeitar ambientes. Suas flores grandes e firmes e sua folhagem verde brilhante fazem dessa planta uma grande escolha para ornamentação. Seu cultivo é relativamente fácil, feito em solo rico em matéria orgânica e com umidade.
Sua cor original é branca, mas através de cruzamentos com outras espécies de Zantedeschia, tem-se obtido variedades nas cores da flor. Hoje em dia podem-se encontrar copos de leite amarelos, vermelhos, laranjas e cor-de-rosa lembrando que, essas cores não existem na forma natural/selvagem da flor.
O copo de leite requer certos cuidados, por possuir partes que contém oxalato de cálcio, sendo, portanto,tóxico e devendo ser mantido fora do alcance de crianças e animais domésticos. A ingestão de partes da planta pode causar náusea, vômitos, diarreia, edema de lábios, língua e garganta e consequente dificuldade de deglutição. O contato da planta com os olhos pode causar irritação e ferir a córnea. Sugere-se também que, após o manuseio da planta, lavem-se bem as mãos para evitar contato com olhos e mucosas e a consequente irritação.Uma curiosidade sobre o copo de leite é que ele possui uso culinário. O rizoma da planta que é o bulbo (subterrâneo) quando bem cozido pode servir de alimento.
Acredita-se que a simples presença de um arranjo de copos de leite pode trazer paz ao ambiente, tranquilidade e calma às pessoas presentes no local.
A essência da flor é também utilizada medicinalmente nos chamados Florais de Minas, para combater a depressão, sofrimento e conflitos emocionais/sexuais. Crê-se que essa essência ajuda a pessoa a ter mais harmonia, perceptibilidade, aceitação de si mesma e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário