Quinta-feira, 17 de abril de 2014
Maravilhas naturais no Oriente Médio
Monte Ararate, Turquia - Com associação religiosa, acredita-se que era nesse monte que a Arca de Noé se encontrava. É o pico mais alto da Turquia, com surreais 5.137 metros, dividindo-se com o Irã.
Rub’ al Khali, Península Arábica - Simplesmente o maior deserto de areia do mundo, cobrindo cerca de 650 mil km². As temperaturas por lá são extremas, desde 0° à 60°C ao meio dia.
Fiordes de Musandam, Oman - Dar uma volta de barco na costeira de Musandam e até um mergulho são só dois dos atrativos locais. A região árida tem montanhas de até 2 mil metros acima do nível do mar, então a vista é imperdível!
Rio Nilo, Egito - O segundo rio mais extenso do mundo banha o Egito, mas atravessa outros dois países: Uganda e Sudão. Seus 6.650 km só perdem para o rio Amazonas, no Brasil, mas não importa… Ele foi fundamental no desenvolvimento da sociedade no Egito Antigo.
Cachoeira Tortum, Turquia - Um dos mais marcantes tesouros turcos, essa cachoeira tem uma área de lazer para turistas em seus arredores e uma plataforma de observação.
Deserto Negro, Egito - Montanhas cobertas por areias negras são o que mais chama a atenção nessa parte do Egito.
Província de Asir, Arábia Saudita - Com os picos mais altos do país, que chegam a quase 3 mil metros, essa província esteve sob domínio turco e foi motivo de brigas por muitos anos. Atualmente, pertence à Arábia e é uma região extremamente escassa.
Veja também: Mar Morto
http://www.vocerealmentesabia.com/2014/04/maravilhas-naturais-no-oriente-medio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário