Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 31 de maio de 2014

Monte Kailash – O Caminho das Nuvens Brancas

Monday, May 26, 2014

Monte Kailash – O Caminho das Nuvens Brancas


É uma montanha do Tibete, considerada como um dos lugares mais sagrados para os hindus e budistas. Situada na prefeitura de Ngari, junto aos lagos Manasarovar e do Rakshasta, é a nascente de quatro dos maiores rios da Ásia: o Ganges, o Bramaputra, o Indo e o Sutlej.


Os budistas consideram-na o centro do universo (cada budista aspira em dar-lhe a volta) e para os hindus é a morada de Xiva. Os jainistas e os bönpos também consideram a montanha sagrada. As proximidades da montanha divina são lugares santos onde "as pedras rezam".

Todos os anos, milhares fazem uma peregrinação a Kailash, seguindo uma tradição que remonta milhares de anos. Peregrinos de várias religiões acreditam que circungirar o monte Kailash a pé é um ritual sagrado que irá trazer boa sorte.

A peregrinação é feita no sentido horário por budistas e hindus. Seguidores das religiões Jain e Bonpo circungiram a montanha em um sentido anti-horário. O caminho ao redor do Monte Kailash é 52 km (32 milhas) de comprimento.

Alguns peregrinos acreditam que a caminhada inteira em torno Kailash deve ser feita em um único dia, o que não é considerado uma tarefa fácil. Uma pessoa em boa forma andando rápido levaria talvez de 15 horas para completar a 52 km marcha.


Veja também: Monastério Ganden no Tibete


Fonte: wikipedia


http://www.vocerealmentesabia.com/2014/05/monte-kailash-o-caminho-das-nuvens.html

Nenhum comentário: