Como plantar uma flor passo a passo
Escrito por K.C. Morgan | Traduzido por Helmir Soares
Plantar uma flor requer paciência e cuidado
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Plantar uma flor não é assim tão simples como jogar a semente no solo e regá-la. Algumas flores nem sequer são cultivadas a partir de sementes, e mesmo quando o são, é necessário precisão e cuidado no nascimento de novos brotos. Há passos diferentes para se plantar uma planta, quer você a propague a partir de sementes, enxertos ou divisões. O seu crescimento exige paciência e cuidado, mas o esforço vale a pena quando se é recompensado com uma bela flor.
Instruções
Plantando uma flor a partir de uma semente
- 1Plante no começo do outono flores anuais que floresçam na primavera. Plante no verão as que florescerem no verão. A maioria das anuais -- flores que afloram em uma estação e depois morrem -- são plantadas em semente. As flores perenes, plantadas a partir de semente podem não florescer durante vários anos após sua plantação. As bluebonnets, as petúnias, e a margarida gerbera estão entre as flores que se propagam por semente.
- 2Prepare a sementeira removendo as ervas daninhas e as pedras grandes do solo. Pode puxar as ervas à mão.
- 3Remexa os primeiros 5 a 8 cm de solo, usando uma motocultivadora ou um ancinho. Descompactar o solo tornará mais simples a circulação de água e ar em torno da semente e das raízes da planta.
- 4Cave uma cova de plantio, geralmente entre 3 a 8 cm de profundidade, dependendo da semente usando uma pá.
- 5Coloque a semente na cova e preencha-a com terra. Não precisa compactá-la para encher de novo a cova de plantio.
- 6Regue bem. Adicione terra suficiente para nivelar o solo, após ele assentar.
- 1Remova os galhos das plantas em florescimento, na parte da manhã. Escolha um caule saudável com um ou dois anos, evitando sempre que possível retirar brotos floridos. Entre as flores que se desenvolvem a partir de galhos estão as azáleas, o jasmim e a camélia.
- 2Corte os caules com uma faca aguçada e limpa ou a tesoura da poda, retirando 10 a 15 cm. Faça esses cortes mesmo acima de uma folha ou de um broto.
- 3Remova todos os brotos do caule cortado. Retire todas as folhas na metade inferior do caule.
- 4Plante a metade inferior do corte que fez dentro do canteiro preparado.
- 5Pressione firmemente o solo em torno do galho plantado, para que permaneça de pé. Coloque o caule, de maneira que os nós apontem para cima, sem que ele fique de pernas para baixo.
Plantando uma flor a partir de enxerto
- 1Divida as flores perenes que florescem no outono e na primavera. Divida as flores perenes no outono. Entre as plantas perenes que crescem através de divisão estão a aspérula e o gladíolo.
- 2Cave uma cova de 5 cm de diâmetro com 10 cm de profundidade ao redor das flores com uma pá.
- 3Levante o torrão das flores do solo. Você pode cortar as pequenas raízes alimentadoras, mas tome cuidado para não danificar muito as outras raízes.
- 4Faça um corte preciso na planta e raízes com a tesoura da poda, dividindo o torrão em duas ou três partes.
- 5Coloque as flores que dividiu em covas de plantio separadas, enterrando cada uma delas com a mesma profundidade. Você deverá marcar no solo a profundidade em que elas estão plantadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário