Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 25 de maio de 2014

Eguisheim, a cidade preferida dos franceses

Sábado, 17 de maio de 2014

Eguisheim, a cidade preferida dos franceses


Eguisheim situa-se no centro da Alsácia, no departamento Haut-Rhin, quase na fronteira com o Bas-Rhin, à 7 km de Colmar, carro chefe do departamento, no coração dos vinhedos. Essa cidade gerou, inclusive, dois grandes vinhos, o Eichberg e o Pfersigberg, considerados grands crus.


Com aproximadamente mil e quinhentos habitantes, Eguisheim é cercada da pelas ruínas de três castelos que, segundo a lenda, foram construídos sobre uma fonte de água, de fogo e uma mina de ouro.


Além de produzir bons vinhos, Eguisheim é também uma cidade que atrai muitos turistas inclusive no inverno com sua tradicional feirinha de natal, e acredito que essa tendência vai, obviamente, aumentar.


Encontramos ali bons restaurantes, lojinhas de artesanato local e, claro, docerias e salões de chá onde podemos provar bredalas, kolgelhopfs e diversos outros doces típicos da região. Podemos visitar as Igrejas São Paulo e São João, a Capela São Leão IX em homenagem ao Papa Leão IX nascido ali, e outros pequenos tesouros arquiteturais.



Veja também:


Fonte: comunidade brasileira na França


http://www.vocerealmentesabia.com/2014/05/eguisheim-cidade-preferida-dos-franceses.html#more

Nenhum comentário: