Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ducati em homenagem a Senna é arrematada por 37 mil euros

Ducati em homenagem a Senna é arrematada por 37 mil euros

9/05/2014 11h00 - Atualizado em 19/05/2014 12h33
A moto Ducati em homenagem a Senna foi leiloada em 37 mil euros (Foto: Divulgação)


O príncipe Albert II de Mônaco, presidente honorário do Brasil Mônaco Project, foi o anfitrião do evento Noite Brasileira em Mônaco, ao lado de Luciana de Montigny (presidente e fundadora do projeto), em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna, na Sala das Estrelas do Esporte, no Principado de Mônaco, nesse fim de semana. Viviane Senna, a irmã do ídolo da Fórmula 1, esteve ao lado de Albert no leilão capitaneado pela Sotheby's, cuja renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna, com sede em São Paulo, que beneficia mais de duas milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade. Os convidados pagaram mil euros por um convite na noite de gala, que teve jantar com muita música brasileira.

Entre os itens do leilão, luvas usadas por Emerson Fittipaldi, uma escultura de 2,8 metros de Senna desenvolvida pelo artista brasileiro Marcos Marin, uma réplica do capacete de Ayrton, da temporada de 1984 desenhado por Alan Mosca, filho de Sid Mosca, designer responsável pelos capacetes de Senna em sua carreira, com uma série limitada de 161 peças  que começou com um lance de 500 euros, mas terminou em 13 mil, entre tantas.

Príncipe Albert II foi o anfitrião do evento (Foto: Reprodução site Fundação Prince Albert)


Mas, o momento mais esperado e mais valioso foi o anúncio de uma moto Ducati Panigale em 1994, Senna esteve na fábrica da Ducati em Borgo Panigale, na região de Bologna (Itália), e contribuiu para que a Ducati desenvolvesse uma série especial, que mais tarde levaria o seu nome, 916 Senna, com apenas 161 cópias para o mercado. 
O veículo foi disputadíssimo pelo príncipe Albert, seguido por Felipe Massa e Max Biaggi piloto de motocicleta italiano que arrematou a 'joia' por 37 mil euros.

 "Esta Ducati acabou em boas mãos, mas quando leiloarem um carro de Fórmula 1 não vou deixá-lo fugir", disse Massa assim que a Sotheby's anunciou o prêmio a Biaggi. "Não vou usá-la para correr. Ela vai ficar na minha sala como uma joia preciosa", disse Biaggi, que ficou feliz como uma criança.
A noite foi aberta pela soprano brasileira Gabriela Di Lasso e terminou ao amanhecer, com muito samba e a participação de Daniela Mercury, que cantou vários hits e levantou o público. Momentos antes ela encontrou o bailarino Thiago Soares, do Royal Ballet de Londres, nos bastidores e ensaiou um 'pas de deux' no palco ele fez a famosa pirueta, arrancando aplausos do povo. Paula Senna, filha de Viviane, também subiu ao palco e fez um dueto com a cantora. Mercury colocou todo mundo para dançar, incluindo Albert, que arriscou uns passos de samba com Viviane Senna.  

 Daniela Mercury ensaiando com o bailarino Thiago Soares em Mônaco (Foto: Reprodução Instagram)


A garrafa de champanhe de Ayrton Senna (Foto: Reprodução)

Em tempo: em todas as 41 vezes em que subiu ao topo do pódio, Senna celebrou suas vitórias estourando a icônica garrafa do champagne francês Moët & Chandon. Vinte anos depois da morte do piloto, a marca lançou três garrafas históricas, com o rótulo vintage dos tempos de Ayrton e a reprodução de sua assinatura. Uma medalha de ouro arremata as peças. Uma garrafa foi leiloada em Dubai, outra em Mônaco e a última receberá lances no Japão, onde ele se consagrou tricampeão, ou no Brasil. Toda a renda também será revertida para o Instituo Ayrton Senna. A boa nova é que a Moët criou também 41 garrafas Jeroboam (3 litros) com medalhas de prata e caixa comemorativa das 41 vitórias de Ayrton que chegam com exclusividade ao Brasil em junho. Cada peça será numerada e representará uma vitória. Preço da raridade: R$ 10 mil.


http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2014/05/motocicleta-ducati-em-homenagem-bayrton-sennab-e-arrematada-por-37-mil-euros-em-monaco.html

Nenhum comentário: