Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A vida de Elizabeth Taylor em joias

A vida de Elizabeth Taylor em joias



Londres (CNN) - Embora ela possa ter tido inúmeros maridos e amantes, ícone de Hollywood Elizabeth Taylor teve um amor duradouro: jóias.

Sua deslumbrante coleção de jóias, muitas das quais foram dadas a ela como presente pelos maridos, incluindo Richard Burton e Mike Todd, foram encaminhados a sexta-feira em Londres por Jonathan Rendell, vice-presidente de Américas da Christie, como "as jóias da coroa de Hollywood."

Os fãs do ídolo tela pode destaques agora Ogle de sua extensa coleção de jóias, juntamente com uma seleção de seus vestidos de alta-costura pelos designers incluindo Chanel e Christian Dior, e pinturas de artistas como Edgar Degas e Camille Pissarro,na casa de leilões Christie, em Londres.

Eles estão sendo exibidas como parte de uma turnê mundial que vai culminar em uma série de vendas de alto perfil na Christie, em Nova York, em dezembro.
ias de Elizabeth Taylor em Londres
Coleção de jóias de Taylor foi avaliado em mais de US $ 30 milhões, de acordo com a casa de leilões.

Keith Penton, chefe do departamento de joalheria da Christie, em Londres, disse que o gosto de Taylor em jóias foi "extraordinariamente refinado. Ela realmente entendeu as gemas ([e) ela tinha uma paixão por design e acabamento, uma combinação bastante rara."

Ela cresceu rodeada de coisas belas e sempre foi atraído para a joia como uma jovem
Nancy Schoenberger, co-autor do livro "Furious Love: Elizabeth Taylor, Richard Burton, The Marriage of the Century".

E não só eles falam de seu romance infame e tempestuoso com o ator Richard Burton, disse ele, as jóias vêm com suas próprias histórias dramáticas como uma pérola de 50 quilates conhecida como "La Peregrina", dado a ela por Burton em 1969, o que foi uma vez parte das jóias da coroa da Espanha.

Foi montado um diamante especialmente encomendados e rubi colar Cartier e estima-se buscar entre US $ 2 milhões e três milhões dólares em um leilão em dezembro.

Há também o pingente de diamante Taj Mahal, que Burton deu a ela em seu aniversário de 40 anos em 1972 e que tinha sido um presente do imperador Mughal Shah Jahan para sua esposa, no século 17.
"Se uma joia tinha uma procedência histórica, eles foram particularmente encantado", disse Penton do gosto do par de pedras preciosas.

De acordo com Nancy Schoenberger, co-autor do livro "Furious Love: Elizabeth Taylor, Richard Burton, The Marriage of the Century", Taylor desenvolveu um gosto por jóias desde tenra idade.

"Seu pai era um comerciante de antiguidades e arte", explicou Schoenberger.

Ela realmente entendeu suas pedras preciosas, ela tinha uma paixão por design e acabamento, uma combinação bastante rara
Este é o Serpenti da Bvlgari em ouro rosa com 385 diamantes. Lindo?? Eu achei espetaculoso....Uau!
 
Keith Penton, chefe do departamento de jóias na Christie, em Londres

"Ela cresceu rodeada de coisas belas e sempre foi atraído para a joia como uma menina", disse ela.

Mas não foi até o casamento de Taylor para filmar e Broadway produtor Mike Todd que sua paixão por colecionar jóias graves tomou conta, disse Schoenberger.

Todd, seu terceiro marido, comprou um anel de diamante Taylor 29,4 quilates, bem como uma tiara de diamantes, que ela usava para o Oscar 1957.

Schoenberger acredita que quando Richard Burton comprou Taylor a 33,19 quilates anel Krupp Diamante em 1968 possivelmente a peça estrela da exposição na Christie, estima-se que buscar entre US $ 2,5 milhões e 3.500 mil dólares ele estava tentando para fora-do Mike Todd, que tinha morrido inesperadamente pouco mais de um ano em seu casamento com Taylor.

"Eu acho que foi um grande negócio para Richard, para lhe comprar um diamante tão grande como Mike Todd. E gostava mostrando que o filho de um mineiro de carvão galês poderia comprar sua senhora ama estas jóias extravagantes", disse ela.

Penton acredita que a coleção vai induzir licitação febril no sales room, para a qualidade da coleção, mas também pela sua valia glamour de Hollywood.

"A julgar pelas vendas passadas, que nunca estiveram tão espetacular como este 
- Eu acho que o céu é o limite", disse ele.

A atriz, que morreu este ano, aos 79 anos, elogiou o seu amor de pedras preciosas em seu livro de memórias de 2002, "My Love Affair Com Joia".

Nele, ela escreveu: "Eu nunca, nunca pensei em minhas jóias como troféus Estou aqui para cuidar deles e amá-los Quando eu morrer e eles vão para leilão Espero que quem os compra dá-lhes uma verdade.. Boa casa. "

Numa conferência de imprensa na sexta-feira, Rendell de Christie disse que a coleção revela "um dos grandes personagens, esta foi uma das grandes estrelas, este era alguém que entendia seu contrato com o público."

Penton concordou e disse: "Olhando para o costura, você pode ver que ela não era uma grande senhora, mas, obviamente, com o cabelo, com a presença, com o glamour, tudo isso somado a algo muito fabuloso."

Em memória da devoção ao longo da vida da atriz para causas humanitárias, uma parte dos lucros gerados por admissões, eventos e selecione publicações relacionadas com as vendas será doada para a Fundação Elizabeth Taylor AIDS (ETAF), que ela criou em 1991.

Ícone de Hollywood Elizabeth Taylor era um colecionador famoso da joia extravagante.

Vejam o vídeo: 
No site abaixo. (Esta na mesma página)


"Os destaques da coleção de Elizabeth Taylor" está em exposição pública na Christie, em 

Londres, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, após o que irá viajar para Los Angeles, Dubai, 

Genebra, Paris, Hong Kong e, finalmente, em Nova York.

 http://edition.cnn.com/2011/09/23/world/europe/elizabeth-taylor-jewelry-exhibition/index.html







famosa  "Peregrina", pérola única do século XVI que fazia parte da coleção da atriz Elizabeth Taylor, foi arrematada nesta terça-feira, em Nova York, por 11,84 milhões de dólares, um recorde mundial para este tipo de joia.

valor da joia, que além da pérola traz um colar de rubis e diamantes, era estimado em entre 2 e 3 milhões de dólares.
A "Peregrina" era a peça principal do leilão que ofereceu mais de 80 joias de Elizabeth Taylor, falecida em março passado, aos 79 anos.





A joia pertencia à milionária coleção de Elizabeth Taylor

Um par de brincos de pérolas e diamantes também obteve o preço recorde de 2 milhões de dólares.
 

Lilian Pacce destaca as cinco joias mais importantes de Elizabeth Taylor (Reprodução/Blog Lilian Pacce) *
 As joias que brilharam com Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor morreu nesse dia 23/03, com 79 anos. Um ícone de beleza dos cinemas, uma diva, uma celebridade que casou 8 vezes e que tinha uma queda por joias. Uma queda, não, um tombo total: a coleção de joias de Liz Taylor, em sua grande maioria dada de presente pelo seu eterno amor Richard Burton, é histórica. 

O próprio Burton costumava dizer que “a única palavra que Elizabeth sabe em italiano é Bulgari“. 

Sim, ela amava Bulgari, mas não só: gostava também de Cartier, Boucheron, Tiffany, Chopard… 

A atriz dizia que sua própria mãe contava que, logo que nasceu, ela não abriu os olhos por 8 dias: “Mas quando o fiz, a primeira coisa que vi foi a sua aliança de noivado. Fiquei encantada!”
Reprodução
Liz Taylor em “Cleópatra” (com o bracelete) e em “Gente Muito Importante” (com os brincos) tudo Bulgari!
E sim, o caso de amor entre Liz e a Bulgari era tão grande que rendeu uma sala separada na exposição sobre os 125 anos da joalheria que aconteceu no Grand Palais em Paris, no fim de 2010. Liz aceitou emprestar suas peças com a condição de ter sua própria sala na expô e assim foi feito, com toda a pompa. Lá estavam expostos, por exemplo, o bracelete de ouro em forma de cobra com diamantes e 2 esmeraldas que ela usou no filme“Cleópatra“, e os brincos com esmeralda e diamante do “Gente Muito Importante“.
Publicado em 23 de março de 2011
http://diariodobrejo.com/lilian-pacce-destaca-as-cinco-joias-mais-importantes-de-elizabeth-taylor-reproducaoblog-lilian-pacce-as-joias-que-brilharam-com-elizabeth-taylor/
PODEROSÍSSIMA!!! Era, Liz Taylor

Nenhum comentário: