Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 31 de maio de 2014

Fissura de Silfra – Islândia

Wednesday, May 28, 2014

Fissura de Silfra – Islândia

Localizado no Lago Thingvallavatn, no Parque Nacional Þingvellir na Islândia, Silfra é uma fenda que faz parte da fronteira tectônica divergente entre a América do Norte e da Eurásia.


A visibilidade atinge entre 150 a 300 metros. O mar está a mais de 50 km de distância e o vale é como um berço natural cercado por montanhas cobertas de neve.

Silfra é um fenômeno único no planeta, uma fissura de água doce entre 2 continentes. Há um par de outras fendas de água doce na Islândia, mas Silfra é a mais bonita, interessante e acessível para os mergulhadores.

Silfra que oferece uma bela paisagem submarina composta de rochas, areia e algas, possui uma das águas mais claras e puras do planeta, por isso o local é procurado por mergulhadores de todo o mundo.

As águas do Lago Thingvellir passam por baixo das rochas em um trecho de 50 km , quando sobem novamente à superfície. Do ponto de estacionamento até a plataforma de mergulho, são 100 metros caminhada. A parte mais profunda da caverna fica debaixo da estrada.


Veja também: Dan's Cave - Ilha Abaco na Bahamas




http://www.vocerealmentesabia.com/2014/05/fissura-de-silfra-islandia.html#more

Nenhum comentário: