Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dor nas costas: veja 4 possíveis causas para o desconforto

Monday, May 26, 2014

Dor nas costas: veja 4 possíveis causas para o desconforto


As dores nas costas são inconvenientes relativamente comuns, mas é importante prestar atenção no que pode estar causando o desconforto. Por isso, o site Health listou quatro fatores que podem estar ligados às dores nas costas. Veja:


1. Gripes e resfriados: Segundo Mark Zawadsky, cirurgião ortopédico do MedStar Georgetown, de Washington, a dor nas costas pode ser um sintoma da gripe ou do resfriado. Ele explica, que sob estas condições, “o hormônio do estresse pode potencializar o sentimento de dor”. E não é só isso: durante o resfriado, o corpo produz pirógenos, o subproduto da ruptura das células. "Enquanto os pirógenos geram febre e ajudam o corpo a lutar contra a infecção, eles também são tóxicos para o corpo e contribuem para aquela sensação de corpo dolorido que temos quando estamos doentes”, explica John Stamatos, do Syosset Hospital, de Nova York.

2. Pneumonia: A pneumonia, que é uma infecção dentro do pulmão, muitas vezes pode se manifestar como uma dor no meio das costas. “É provável que seja pneumonia e não uma distensão muscular se a dor nas costas vem associada com febre, dificuldade para respirar e tosse persistente”, afirma Glenn Hardesty, do Texas Health Arlington Memorial Hospital.

3. Pedra nos rins: Pedras nos rins também podem se manifestar com uma retração muscular no meio das costas, ao redor da caixa torácica. Você saberá que é algo além de dor nas costas caso apareça uma dor repentina, sem nenhuma lesão aparente. “Algumas pacientes mulheres já afirmaram que a dor da pedra no rim é pior do que a do parto”, afirma Hardesty.

4. Endometriose: Mulheres que já têm propensão à dor nas costas podem ter a condição agravada pela endometriose. A doença, em que o revestimento do útero cresce para fora e irrita o tecido ao redor, frequentemente provoca dor abdominal e lombar, que atinge picos durante o período menstrual.


Veja também: Dor nas costas é a principal causa de invalidez no mundo


Fonte: saúde/terra



http://www.vocerealmentesabia.com/2014/05/dor-nas-costas-veja-4-possiveis-causas.html

Nenhum comentário: