Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 19 de junho de 2016

TURISMO... Éfeso - a casa da Virgem Maria

Éfeso - a casa da Virgem Maria










Colada à Éfeso está a casa da Virgem Maria, que segundo conta a lenda, teria sido onde Maria foi trazida para viver sob a segurança do apóstolo João, logo após a crucificação de Jesus Cristo. A casa original fora destruída e coube ao imperador bizantino Justinano reconstruí-la no século V, quando então já havia sido transformada em igreja - a primeira do mundo dedicada à Virgem, e quando também já havia sido sede do famoso Concílio Ecumênico no ano de 431. No século XV, durante a ocupação otomana na Turquia, fora parcialmente destruída pelos muçulmanos e por um período acabou perdendo sua notoriedade, mas nunca sua relevância no mundo cristão.
.
No século XVIII, após um êxtase espiritual, uma jovem alemã chamada Anna Katharina Emmerick teve uma visão da localização exata da casa, sem nunca ter estado ali. Descreveu de forma precisa o lugar, que fora publicada em um livro, e no século seguinte, uma expedição de sacerdotes encontrou o lugar conforme dito pela jovem. 
.
No alto da montanha, há 435 metros acima de Éfeso, em meio à floresta e com uma bela vista sobre o mar Egeu, está a casa, circundada de fontes e até de uma piscina. Hoje é um dos mais importantes centros de peregrinação do mundo cristão e diariamente os fiéis cobrem os muros externos com pedidos e agradecimentos destinados à Virgem. Papas de todas as épocas realizaram missas ali, dentre eles, os mais recentes João Paulo II e Bento XVI. 

http://www.viaggio-mondo.com/2009/12/efeso-casa-da-virgem-maria.html

Nenhum comentário: