Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 19 de junho de 2016

TURISMO... A Santorini dos apaixonados

A Santorini dos apaixonados

Sob um céu azul e sol brilhante, dependurada sob penhascos que desembocam no mar Egeu, está a encantadora Santorini. A ilha dos apaixonados, abençoada pela natureza e sob o cuidado dos deuses gregos é um dos destinos mais procurados do verão europeu.
vilarejo de Óia é o cartão-postal da ilha, com casinhas brancas e igrejas ortodoxas de domos azuis. Nas ruelas de pedra, cafés e restaurantes oferecem uma espetacular vista da caldeira vulcânica, da qual toda a beleza da ilha originou. Hotéis charmosos, com piscinas que parecem equilibrar nos penhascos, disputam cada centímetro da montanha. No vai e vem das escadinhas incrustadas no rochedo, turistas e burricos se espremem para atravessar os 100 metros de altura que separam a vila do litoral. Lá em baixo, dezenas de embarcações riscam de branco o mar azul esverdeado do Mediterrâneo.

As praias existem, mas não são o ponto forte de Santorini. Areias escuras, de cor avermelhada ou negra deixam-nas sem graça, mas ainda assim, Perissa e Kamari ficam cheias de gente. O agito, ainda que discreto, fica mesmo por conta das cidadezinhas, como Óia, Fira ou Thira.

O ponto alto da visita à Santorini é assistir ao pôr-do-sol, considerado um dos mais belos da região. Quando a noite cai, as velas das sacadas convidam a um bom vinho e à deliciosa gastronomia mediterrânea. Vale à pena conferir o prestigiado restaurante Naoussa Tavern, em Fira. Para hospedagem, a localização é fundamental. Ikies Traditional Houses ou The Sea’s Captain House & Spa são excelentes opções para desfrutar ainda mais a ilha. Após ler as boas avaliações no Trip Advisor, resolvi conferir o Óia’s Sunset Hotel, do queridíssimo proprietário Panos. Recomendo!
É possível chegar até Santorini de barco a partir de Atenas, num percurso que pode durar até 10 horas de ferry. De avião apenas 40 minutos via Angean Air ou Olympic Air. Com certa antecedência é possível encontrar trechos à partir de 28 Euros + taxas.
Eu fiquei 2 dias inteiros em Santorini e achei tempo suficiente para conhecê-la. Quem procura descanso e tranquilidade, vale hospedar-se nos espetaculares hotéis nos penhascos de Óia e curtir em alto estilo o dolce far niente, aí sim, num período bem mais longo!
http://www.viaggio-mondo.com/2011/04/santorini-dos-apaixonados.html

Nenhum comentário: