Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 12 de junho de 2016

TURISMO... Quatorze (14) rolês imperdíveis para aproveitar o frio em São Paulo

Quatorze (14) rolês imperdíveis para aproveitar o frio em São Paulo

© Reprodução Tumblr

Friozinho né? Existem coisas que só esse frio do outono-inverno paulistano nos permite aproveitar e é por isso que chega até a dar um calorzinho no coração quando os termômetros atingem a casa dos 10 graus! Entre restaurantes, bares, cafés e programas culturais, já sabe onde ir para curtir o frio em São Paulo?


1. Aquecer o estômago com uma rodada de fondue

© Fornecido por ObaOba Image and video hosting by TinyPic

Frio e fondue = tudo a ver, não é mesmo? Nas noites frias de São Paulo, você pode aproveitar para reservar uma mesa no Era Uma Vez um Chalezinho, no Hannover ou no bar Pé de Manga para desfrutar dessa comida tão típica do inverno!



2. Curtir um cinema e uma pipoca com muita manteiga
© Fornecido por ObaOba cine-belas-artes.jpg

A vida no frio é mais do que ficar em casa assistindo Netflix, ok? Nada melhor do que curtir uma sessão de cinema quando as temperaturas estão baixas! Para tornar tudo mais interessante, que tal ir a um cinema de rua tradicional de SP? Recomendamos o
CineSala, o Cine Caixa Belas Artes e o Cine PlayArte Marabá!


3. Aproveitar uma boa pizza

© Fornecido por ObaOba pizza-de-queijo.jpg

Seja das casas italianas tradicionais de São Paulo, dos rodízios ou dos deliverys, a pizza paulistana já é reconhecida como uma das melhores do Brasil! E para curtir o inverno, nada melhor do que massa com bastante queijo derretido, não é mesmo? Entre as casas tradicionais, recomendamos a 1900, a Piola, a Veridiana e a pizzaria Monte Verde!



4. Esquentar as coisas com uma pimenta mexicana
© Fornecido por ObaOba si-senor.jpeg

Essa é para você que não resiste à culinária mexicana: que tal esquentar as coisas com uma pimentinha? Você pode escolher entre as casas mais famosas da cidade: como o Sí Señor e o Yucatán!


5. Se aventurar pelos museus da cidade
© Fornecido por ObaOba mis-divulgacao-leticia-godoy.png

São Paulo é uma cidade rica quando se trata de cultura e museus - que tal aproveitar o tempo frio para conhecer algum desses? Pode tirar da cabeça essa ideia de que museu é lugar de coisa antiga, ok? O MIS (Museu da Imagem e do Som) e o Instituto Tomie Ohtake são dois exemplos de exposições super atuais!



6. Cair de boca nas melhores sopas da cidade
© Fornecido por ObaOba sopa-ceagesp.jpg

Caldos e sopas - não tem nada que é mais cara de inverno do que isso! Para nossa sorte, São Paulo tem vários restaurantes que oferecem as melhores sopas para te aquecer nesse frio. Além disso, todo ano rola o Festival de Sopas CEAGESP e o frio é a melhor desculpa para cair de boca em todas elas.

7. Jantar numa cantina italiana tradicional

 © Fornecido por ObaOba Image and video hosting by TinyPic

A cidade está cheia de cantinas italianas tradicionais com certeza você já ouviu falar do bairro do Bixiga, não é mesmo? Como tempo frio combina perfeitamente com massa, você não pode deixar de visitar as melhores cantinas de SP neste inverno. Além disso, não perca a famosa Festa da Achiropita, que acontece em agosto.


8. Curtir a night em bares aconchegantes

© Fornecido por ObaOba riviera-bar.jpg

Frio dá aquela preguiça de ir na balada, a gente sabe. Mas para você não deixar de se divertir com os seus amigos, que tal conhecer bares aconchegantes e com clima de inverno em São Paulo? Recomendamos o SubAstor, o Sancho Bar Y Tapas e o Riviera Bar!

9. Visitar um wine bar e sair de lá perito em vinhos


© Fornecido por ObaOba Image and video hosting by TinyPic

Gosta de vinho? Então o frio é a estação para você estimular essa paixão ao máximo nos diversos wine bars que existem em São Paulo. Para você matar sua sede de vinho neste inverno, recomendamos o Divine Wine Bar, o Bardega e o Rubi Wine Bar!


10. Aproveitar um jantar especial - com lareira!

© Fornecido por ObaOba quintal-do-braz-divulgacao.jpg
Seu sonho de curtir o inverno em frente a uma lareira, daquelas dignas de casa de campo, pode ser realizado em plena selva de pedra! Existem restaurantes que acendem lareiras especialmente no frio, para você curtir o clima quentinho e aconchegante da estação. Que tal conhecer o Era Uma Vez um Chalezinho, o Quintal do Bráz ou o Divina Itália?


11. Tomar um café quentinho e com um toque especial
Image and video hosting by TinyPic
© Fornecido por ObaOba Image and video hosting by TinyPic

Essa vai para os amantes de café: nada melhor do que uma xícara bem quente desse líquido maravilhoso! Para você elevar suas expectativas gastronômicas em relação ao café, existem em São Paulo diversas cafeterias com grãos diferentes para você experimentar. Nós recomendamos o Coffee Lab e o Suplicy Cafés Especiais!


12. Perder uma tarde inteira na livraria

© Fornecido por ObaOba livraria-cultura-divulgacao.jpg

Perder não né, ganhar! Se você é um fanático por livros e sempre sente que não tem tempo o suficiente para ler, uma boa pedida para esse friozinho é visitar as tradicionais livrarias de São Paulo sem ter hora para voltar para casa. A Livraria Cultura do Conjunto Nacional tem um charme todo especial que você precisa conhecer!


13. Comer um lámem tradicional e bem quentinho na Liberdade


© Fornecido por ObaOba Image and video hosting by TinyPic

O bairro da Liberdade: o paraíso para quem ama comida asiática! Para vencer o frio de São Paulo, nada melhor do que um lámem quentinho e de quebra você ganha um passeio maravilhoso pelas charmosas ruas do bairro. Nós recomendamos o Lamén Kazu e o Aska Lamén!


14. Curtir o máximo de festas juninas o possível

© Fornecido por ObaOba festa-junina.jpg
Época de frio também tem tudo a ver com festa junina ♥ Muita comida boa e quentinha, além das bebidas tradicionais que asseguram que você não passe frio - como o quentão e o vinho quente. Fique de olho na programação e não perca nenhuma festa junina este ano.


http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/14-rol%C3%AAs-imperd%C3%ADveis-para-aproveitar-o-frio-em-s%C3%A3o-paulo/ar-BBtcnGU

Nenhum comentário: