Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ESTAÇÃO INVERNO 2016... Decoração de Inverno: Prepare sua casa para as temperaturas frias

Decoração de Inverno: 
Prepare sua casa para as temperaturas frias

Chegar em casa e encontrar em todos os ambientes esse mesmo conforto também é possível, com algumas mudanças simples na decoração.
As temperaturas caíram drasticamente nos últimos dias e já podemos sentir a proximidade do inverno. Com isso, já estamos tirando os casacos e botas do armário, preparando chás e sopas quentinhas e trocando os happy hours nos pubs por sessões de cinema, tudo isso buscando manter nosso corpo aquecido e com a deliciosa sensação de conforto.
Chegar em casa e encontrar em todos os ambientes esse mesmo conforto também é possível, com algumas mudanças simples na decoração você pode deixar o seu lar-doce-lar ainda mais acolhedor e convidativo. Tenho certeza que, depois que seguir essas dicas, você vai trocar o cinema pelo sofá da sua casa.

Mantas e Almofadas

Use a abuse das mantas e almofadas na sua sala de estar/TV. Elas são itens perfeitos de decoração e, além de deixar o ambiente mais acolhedor e lindo, será ótimo ter uma manta a mão para assistir TV ou ler um livro. Para não errar na combinação, opte por almofadas e mantas lisas se o estofado do seu sofá for estampado. Estafados lisos pedem itens estampados. Procure cores e tons que combinem com a decoração é existente.
Cores quentes, como tons de vermelho, marrom e amarelo, são perfeitas para a decoração de inverno. Repare em como as almofadas e a manta colorida dão mais vida e maior sensação de aconchego ao ambiente.
A manta de inverno deve ficar posicionada no braço ou no canto do sofá, já que o objetivo é se cobrir com ela quando sentar para assistir TV, por exemplo. Por isso, não a utilize para cobrir o sofá inteiro, como se fosse uma capa de proteção. Não é essa a ideia!
O quarto também deve receber uma decoração ideal, trocando as roupas de cama. É hora de tirar o edredom e as mantas quentinhas do armário e coloca-las sobre a cama. As peseiras de pele sintética, como a que você vê na foto, dão um charme a mais ao quarto e são ótimas para aquecer os pés.

Iluminação Amarela

A iluminação também deve ser quente. Para trazer essa sensação as luzes amarelas são ideais. Aposte em abajures e luminárias com lâmpadas quentes e iluminação mais baixa para criar um clima acolhedor. Com o efeito de muito conforto, tome cuidado para não dormir e esquecer de apagar.

Repare em como os abajures cumprem bem a função de criar um ambiente visualmente mais confortável e acolhedor. A cor mais amarelada das lâmpadas ajuda a tornar o local mais quente, o que é importante nas épocas de frio.

As luminárias de chão e mesa com lâmpadas quentes também podem ser utilizadas nos quartos, afinal quem não deseja um ambiente como os das fotos para relaxar e dormir nos dias de inverno?

Tapetes e Cortinas

Os tapetes e cortinas também são itens que ajudam a aquecer o ambiente. Quem tem em casa as cortinas bastão tem a facilidade de poder troca-las sem grandes problemas. Para o inverno os tecidos mais pesados e com cores quentes são os mais indicados, mas se você não quer obstruir a iluminação natural, combine os tecidos pesados com os leves.
No chão, principalmente para quem tem piso frio em casa, os tapetes são ótimos aliados no inverno. Aposte em tecidos felpudos para aquecer a sala e os quartos, já para os lavabos e banheiros, que têm pisos super gelados, use tapetes mais largos.
Não pisar direto no chão gelado é uma das principais funções do tapete na época de inverno. Além disso, ele fica visualmente bonito e cria o tão desejado ar de aconchego.
O tecido da cortina também é fundamental para a decoração de inverno.

Objetos decorativos

Para uma atmosfera ainda mais agradável aposte em velas, aromatizantes ou incensários líquidos. Eles deixarão o ambiente mais zen e ótimo para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho.
Repare em como as velas ajudam a criar um ambiente mais acolhedor. Velas feitas com cascas de frutas ou canela são lindas para a decoração, fáceis e baratas de fazer.
As flores também são boas aliadas na hora de colocar um pouco mais de cor nos ambientes. Use flores de cores quentes, como vermelho e laranja. As flores da foto são lírios amarelos e laranjas.
http://loucospordecoracao.com/decoracao-de-inverno-prepare-sua-casa-para-as-temperaturas-frias/

Nenhum comentário: