Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ESTAÇÃO INVERNO... DECORAÇÃO / Dicas de decoração no inverno

Dicas de decoração no inverno

Dicas de decoração no inverno
Para os designers da AKinteriores, os tapetes também são um ótimo aliado para aquecer a casa. Para dar o clima desejado, a recomendação é usar tapetes felpudos e de tons terrosos.
Revestir as paredes com madeira também é uma forma eficiente de criar um clima acolhedor. Segundo Marina Dubal, a madeira tem uma propriedade natural de aconchego, por isso pode ser abundantemente utilizada no inverno.
O projeto da Iara Santos aposta no uso do papel de parede para deixar a sala mais confortável e intimista. A cor vinho do papel ajuda a criar o clima aconchegante.
"Para aquecer o ambiente, nada melhor do que uma boa lareira", diz a arquiteta Renata Basques, que optou por uma lareira a gás no projeto. O modelo fica imperceptível quando desligada. Neste caso, a lareira foi instalada em um aparador sob o espelho.
Segundo a arquiteta Estela Netto, a iluminação é um ponto chave para criar uma decoração mais intimista, ideal para o inverno. A luz amarela é a mais indicada para criar esse clima acolhedor. A dica é optar por luminárias de pé. A luz próxima deixa o espaço mais aconchegante.
A arquiteta Adriana Morávia afirma que os tons escuros como preto, vermelho e marrom são bem-vindos no inverno. Esses tons proporcionam uma sensação maior de aconchego e bem-estar. Neste projeto, adorno, poltronas e almofadas vermelhas estão em sintonia com os demais tons, criando uma atmosfera acolhedora.
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/18172-dicas-de-decoracao-no-inverno#foto-304980

Nenhum comentário: