Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 12 de junho de 2016

TURISMO... Brasil: Os melhores lugares para viajar em junho

Brasil: Os melhores lugares para viajar em junho

Friozinho da Serra Gaúcha, festas juninas animadas em Sergipe e melhor acesso ao Parque Estadual do Jalapão são algumas das opções de passeio nessa época
Chegou junho e com ele, as tradicionais festas juninas, com direito a forró e quadrilha, se aproximam. É nesta época também que as temperaturas do nosso país tropical começam a ser mais baixas e o cenário do Sul ganha um clima europeu e paisagens dignas de fotos memoráveis. No centro-oeste, o Pantanal vira um colírio para os olhos de quem deseja observar melhor a biodiversidade endêmica à beira de rios e fazendas.
O que não falta são opções de passeios para aproveitar o primeiro mês do inverno no Brasil. Além da beleza natural, que se torna ainda mais exuberante em algumas regiões, como o Cânion do Xingó, em Sergipe, ou o litoral catarinense, no Sul, o último mês dabaixa temporada garante preços acessíveis e lugares mais vazios para você aproveitar melhor cada momento.
Confira, na galeria acima, os melhores lugares para viajar pelo Brasil em junho!
Parque Estadual do Jalapão - Localizado no estado de Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão foi criado em 2011, tornando-se um dos principais destinos ecológicos do turismo nacional. O lugar é famoso por abrigar cachoeiras, piscinas naturais, dunas e montanhas. A fauna é repleta de animais típicos do cerrado. E é de maio a setembro a melhor época para conhecer tamanha beleza. Por ser o período de seca, o acesso ao parque e aos atrativos é melhor. O roteiro de três dias sai de Palmas e passa pelas cidades de Ponte Alta e Mateiros. As principais atrações são o Fervedouro, um poço de água cristalina onde os banhistas não afundam, as dunas e a cachoeira da Formiga.
Fernando de Noronha - A campanha Temporada Mais Noronha, premiada pelo Ministério do Turismo, oferece descontos de até 30% nos pacotes turísticos durante o período de baixa estação, entre abril e junho. Apesar de ser um período de chuvas, os turistas conseguem aproveitar os atrativos da ilha, fazer trilhas, mergulhos e passeios de barco. Afinal, Fernando de Noronha é um paraíso imperdível em qualquer época do ano.
Sergipe - Que tal juntar, em uma só viagem, a oportunidade de fazer um passeio pelo Canindé de São Francisco e curtir festas juninas típicas, com direito a forró, quadrilha e quitutes deliciosos? Em junho você pode fazer isso tudo em Sergipe. Comece admirando as belas paisagens a bordo de um catamarã no Cânion do Xingó. Nesta época os raios solares refletem sob a água realçando a tonalidade verde esmeralda do Rio São Francisco. Depois de aproveitar a natureza, caia na folia nas festas de São João pelas ruas e clubes de Sergipe.
Lençóis Maranhenses - Ao planejar sua viagem para o paraíso ecológico do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses em junho, torça para que entre fevereiro e maio chova bastante na região. Assim, os Lençóis Maranhenses estarão em seu melhor momento, combinando dunas de areia e lagoas de água doce cheias. Em junho começa a temporada de seca, que se estica até o próximo verão. Sendo assim, até setembro as lagoas costumam ficar cheias e belíssimas. Além disso, se sua viagem for planejada com antecedência, a chance de conseguir ótimos descontos é grande.
Pantanal - O Pantanal tem uma biodiversidade endêmica. Lá é possível ver capivaras, jacarés e onças convivendo harmoniosamente, tucanos construindo ninhos à beira de rios e fazendas enormes, onde a natureza prevalece e a ação do homem tem limites para se expandir. E é claro que você vai querer ir na melhor época para admirar isso tudo de perto, né? Por isso, ao planejar uma viagem para o Pantanal, lembre de ir entre abril e setembro. Nesta época, as águas começam a baixar, aumentando a visibilidade dos animais e vegetação local.
Minas Gerais - Entre abril e setembro as chuvas são bem menos frequentes em Minas Gerais. Esta pode ser uma ótima oportunidade para conhecer as cidades históricas pelo roteiro Minas Colonial. Tiradentes, São João del Rei, Ouro Preto e Mariana são alguns dos lugares imperdíveis. As cidades contam com registros arquitetônicos do barroco, recontam a história do país e exibem monumentos de artistas como Aleijadinho. Além disso, em junho começam as tão famosas festas juninas. Em Minas Gerais elas são muito animadas, cheias de gente, quadrilha, música típica e o tradicional forró pé-de-serra.
Foz do Iguaçu - Na baixa temporada, entre março e junho, as diárias em hotéis e pousadas em Foz do Iguaçu podem ser até 40% mais baratas. Os principais atrativos, por sua vez, são menos concorridos, a exemplo da enorme queda d´água das Cataratas do Iguaçu, a Trilha do Poço Preto e a visita na Ilha dos Papagaios, onde é possível admirar o nascer e o pôr do sol.
Litoral de Santa Catarina - Entre os meses de março e junho é o melhor período para visitar o litoral de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Nesta época, os dias são mais claros e ensolarados, a temperatura é amena, há menos chuva e as praias são mais vazias em relação ao verão. Além disso, por ser baixa temporada, os preços são mais baixos. Florianópolis, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna e Imbituba são as cidades mais procuradas pelos turistas, principalmente os surfistas.
http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/brasil-os-melhores-lugares-para-viajar-em-junho/ar-BBtJYZM#image=BBtJWsO|1
http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/brasil-os-melhores-lugares-para-viajar-em-junho/ar-BBtJYZM#image=BBtJWsO|11

Nenhum comentário: