Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 25 de junho de 2016

FESTAS JUNINAS 2016! Enfeites para festas julinas: fotos

Posted: 23 Jun 2016 06:20 AM PDT
Em junho começam as festas juninas de escolas, grupos de amigos e famílias. Faz parte da cultura brasileira festejar o mês de São João e Santo Antônio. Para quem está querendo investir na folia e comilança tradicional, que inclui paçoca, milho verde cozido, pamonha, bolos, amendoim torrado, entre outras guloseimas da fazenda, vamos dar dicas de decoração para fazer todo mundo entrar do clima da Festa Junina
Bolinha de festa junina feita com papel de brigadeiro (Foto: Divulgação)

Bolinhas coloridas para enfeitar a festa junina

Quem não gosta muito das tradicionais bandeirinhas de papel de seda, ou quer mudar a decoração da festa junina desse ano, sugerimos que faça enormes pompons de forminhas coloridas que são usadas para abrigar brigadeiro. Para isso, basta fixar o fundo das formas em uma bola de isopor com alfinetes. Use sempre duas formas de cada vez para dar um efeito bem fofo. Depois de cobrir todas as partes da bola de papelão, grude um fio de lã nas bolas com cola quente e pendure-as pelo salão.
Correio-elegante enfeitado (Foto: Divulgação)

Correio-elegante faz parte da decoração

O tradicional correio elegante faz parte da decoração da festa junina. Para deixar o cartão que será entregue com a tal mensagem bem romântico, decore-o de um jeito diferente. O primeiro passo é desenhar um coração no papel espelhado com um lápis. Depois, use a cola quente para cobrir essa gravura com forminhas de brigadeiro (aperte bem para que não solte a decoração). Esse coração deve ser colado no papel cartão que será o cartão de fato.
Iluminação diferente (Foto: Divulgação)

Ilumine a festa junina com o que sobrou das luzes de Natal

Reciclar enfeites é uma boa para deixar a decoração da sua festa junina bonita, econômica e diferente. Se a comemoração for à tardinha, ilumine o ambiente com um toque diferente: use uma luminária-móbile produzida com luzinhas pisca-pisca de Natal e cúpulas de formas de cupcake. Para fabricar esse enfeite faça um pequeno corte em forma de “x” no fundo da forminha e passe o bico de luz por ele. Para deixar tudo ainda mais colorido, a cara das festas juninas brasileiras, escolha três estampas e cores diferentes de forminhas e intercale-as na luminária pelo ambiente.

Espantalho perfeito para decoração (Foto: Divulgação)
toalha xadrez deixa a mesa perfeita (Foto: Divulgação)
Mais um acessório criativo na decoração (Foto: Divulgação)
Mini margaridas em uma lata (Foto: Divulgação)
Chapéu de palha como centro de mesa (Foto: Divulgação)
Docinhos embrulhados em guardanapos xadrez (Foto: Divulgação)
Garrafas de cerveja decoradas (Foto: Divulgação)
Docinhos caracterizados com a decoração (Foto: Divulgação)
http://www.mundodastribos.com/enfeites-para-festas-juninas-fotos.html

Nenhum comentário: