Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 12 de junho de 2016

TURISMO ...Cinco (5) praias próximas a SP para curtir mesmo durante o frio

Cinco (5) praias próximas a SP para curtir mesmo durante o frio

PRAIA DO BONETE - ILHABELA



A temporada de viagens às praias não se resumem apenas à estação do calor! No frio, é possível realizar passeios incríveis na região litorânea que podem te surpreender.
8 praias brasileiras onde faz sol o ano inteiro (para curtir mesmo depois do verão) 8 praias no Brasil com água tão azul que mais parecem o Caribe 10 praias escondidas que merecem ser visitadas no Brasil
São inúmeros benefícios quando se visita a praia na baixa temporada: os preços de pousadas e hotéis caem mais do que a metade sendo possível se hospedar em um lugar bacana gastando pouco, além de, claro, uma privacidade que você não vai ter em nenhuma outra época do ano!

Que tal aproveitar as dicas do Guia da Semana e curtir a praia mesmo no frio?
O Bonete é um dos tesouros de Ilhabela e considerada uma das praias mais bonitas do país. Indicado para quem gosta de praias selvagens e trilhas, o passeio se torna agradável e tem uma vista espetacular! Com 15 km de extensão de trilha bem sinalizada, o visitante tem que estar preparado para enfrentar 3 a 5 horas de caminhada, que é compensada pela paisagem paradisíaca. A caminhada tem seu início na Ponta da Sepituba, que fica uns 2 km do ponto final do ônibus que faz a linha entre a balsa da Ilhabela até o bairro Borrifo. O legal do Bonete é que, além da praia belíssima, é possível realizar uma trilha para visitar a Cachoeira da Lage, trilhas para outras praias próximas e um mirante incrível do lado direito, onde se tem visão das praias ao redor.

PRAIA DE PRUMIRIM - UBATUBA


A praia de Prumirim, em Ubatuba, é um verdadeiro paraíso. Localizada em uma antiga vila caiçara - que hoje em dia se tornou um condomínio, o local possui incríveis atividades para quem busca passeios além de entrar no mar. Uma das atrações é um rio que deságua em suas areias, sendo possível ainda visitar uma incrível cachoeira através de uma curta trilha que sai da praia. Passeios de barco são feitos para visitar a Ilha que se encontra bem em frente à praia, além de uma reserva indígena que é acessar chegar por trilha (é necessário estar acompanhado de um monitor de agências locais que realizam o passeio). Para chegar à praia, pegue a Rio-Santos em Ubatuba por cerca de 15 km, e siga as placas até chegar ao local.

MARESIAS - SÃO SEBASTIÃO



Maresias virou um clássico quando o assunto são as praias do litoral norte de São Paulo. O que era bom fica ainda melhor quando são apresentados os incríveis passeios que são realizados por lá! Além dos inúmeros bares, restaurantes e baladas, o visitante poderá realizar trilhas que levam a cachoeiras e praias vizinhas, como, por exemplo, a Paúba localizada a apenas 3 km de Maresias. Além disso, as agências de turismo local realizam incríveis aventuras, como escalada em cachoeiras (com o auxílio de um instrutor) e passeios de barcos.

PRAIAS DE TRINDADE - PARATY



Localizada na Rio-Santos a apenas 10 minutos após a última praia de Ubatuba, logo na divisa entre os estados, a Vila de Trindade é incrivelmente charmosa e cheia de atividades. Com praias paradisíacas, o passeio pode se ampliar com trilhas em meio a mata que levam a cachoeiras - a pedra que engole é uma das atrações principais, além de passeios de barcos pelas ilhas próximas a Paraty e visitas às piscinas naturais do Caxadaço. O dia pode ser finalizado com um passeio pelas lojas e restaurantes da Vila que, no final do dia, realizam shows ao vivo.

PRAIA DO SONO - PARATY



A Praia do Sono é incrivelmente bonita, mas é difícil chegar a ela - o que torna o passeio ainda mais interessante. Por estar localizada longe das estradas, essa praia é uma das mais bem cuidadas e bonitas do litoral da Rio-Santos. Com estilo simples e pouca infraestrutura, o ideal é reservar um final de semana para ir acampar. Para chegar a esse paraíso escondido, é necessário pegar uma trilha de 2 horas (a pé) desde o Condomínio Laranjeiras na estrada de Trindade ou pegar um barco em Paraty (ou Trindade) que leve até a praia empresas realizam esse trajeto! Seja para passar o dia ou pernoitar, a experiência será incrível e única.
http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/5-praias-pr%C3%B3ximas-a-sp-para-curtir-mesmo-durante-o-frio/ss-BBsE43l#image=1

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/5-praias-pr%C3%B3ximas-a-sp-para-curtir-mesmo-durante-o-frio/ss-BBsE43l#image=5

Nenhum comentário: