Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Rio de Janeiro, uma cidade mais que maravilhosa

Rio de Janeiro, uma cidade mais que maravilhosa

A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro não é apenas uma cidade brasileira: é uma cidade do mundo. Entre um dos maiores destinos turísticos do País, a cidade também foi a primeira do mundo a ser eleita Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, como Paisagem Cultural Urbana. E suas paisagens, tanto urbanas quanto geográficas, também a ajudaram a se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade em 2007. 
Os títulos da capital do Estado, no entanto, não param por aí: o Rio também ostenta uma das sete novas maravilhas do mundo, o Cristo Redentor; a praia de Copacabana foi eleita pelo site AskMen como a praia mais bonita do mundo; a praia de Ipanema foi eleita a Melhor Praia do Continente segundo o concurso World Travel Awards; o canal americano Logo, da MTV, elegeu a cidade como O Melhor Destino Gay Global e é considerada, segundo duas universidades americanas, a Capital Mundial da Gentileza.
Com tantas qualidades, Rio de Janeiro é conhecido, carinhosamente, como a Cidade Maravilhosa.
Abaixo, apenas um pouco do que você pode aproveitar neste paraíso turístico, pois se me estender um pouco mais, não dará aqui nesta postagem, pois o Rio de Janeiro tem muito mais. 
Corcovado e o Cristo Redentor
Um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo, o Cristo Redentor conta com escadas rolantes, passarelas e elevadores que facilitam o acesso à plataforma de onde se eleva o monumento. 
Para não perder uma vista extraordinária da Cidade Maravilhosa, em hipótese alguma dispense uma visita ao Corcovado. O Rio de Janeiro visto de cima é simplesmente sublime. E tocar os pés do Cristo Redentor não é difícil! Basta ir até o bairro Cosme Velho, na zona Sul da cidade, e ir até a estação de trem do Corcovado.
Ainda nos ares, o Pão de Açúcar é um espetáculo a parte em conjunto com o seu clássico Bondinho. Para chegar até lá vá até a Praia Vermelha a estação do Bondinho fica bem em frente. Os bondinhos partem de 30 em 30 minutos do amanhecer ao anoitecer. 


Aeroporto de Santos Dumont
Pela localização privilegiada, no centro do Rio de Janeiro, permite chegar rápido aos principais hotéis e áreas turísticas.
Arcos da Lapa
Falando ainda grandiosidade, o Aqueduto da Carioca mais conhecido como os incríveis Arcos da Lapa -, é a maior obra de arquitetura restante do período colonial no Brasil e um dos mais representativos cartões postais da cidade. Ela possui ao total 42 arcos duplos em estilo romântico.
Foram desenvolvidos para canalizar águas nascentes do Rio Carioca, que vinham do bairro Santa Tereza.
Os Arcos da Lapa são, inclusive, uma pequena parte do trajeto do amável Bonde de Santa Teresa, símbolo do bairro de Santa Teresa. O Bonde foi inaugurado em 1896 e seu trajeto vai do bairro de Santa Teresa até o Largo da Carioca, após o Aqueduto. 
Bondinho do Pão de Açúcar
Considerado uma das melhores atrações turísticas do Rio de Janeiro, o Bondinho recebe uma média diária de 2.500 pessoas. 
Carnaval das Escolas de Samba
O Carnaval carioca já foi eleito a festa mais bonita do mundo e por isso você não pode deixar de conhecer o grande Sambódromo da Marquês de Sapucaí, palco de muitos espetáculos. O projeto de Oscar Niemeyer encanta milhares de turistas o ano inteiro e fica no centro da cidade, na rua Marquês de Sapucaí, em Santo Cristo.
Todo o ano, diversas escolas de samba cariocas se reúnem na Marquês de Sapucaí para desfilar e competir. As arquibancadas ficam repletas de pessoas do mundo, tornando o evento cada vez mais popular.
Carnaval do Rio de Janeiro
Passista da escola de samba Corte Real, na Marquês de Sapucaí, mostrando que tem muita ginga e samba no pé. 
Praia de Ipanema
Localiza-se no bairro de Ipanema, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Ela tem 2,6 km de extensão. Ela fica perto do bairro Leblon que é um complemento dela. Uma das praias mais famosas da cidade, perde em popularidade apenas para a praia de Copacabana, onde é realizado todos os anos o réveillon da cidade. Faz divisa com os bairros de Copacabana, Leblon e Lagoa.
Calçadão de Ipanema
O calçadão reúne famílias, turistas, jovens e artistas, além de oferecer uma belíssima vista para o mar. Destaque ao Posto 9, ponto de encontro de artistas e intelectuais.
Embarque com destino ao Corcovado.
A subida ao Corcovado pode ser realizada de trenzinho.
Mirante Santa Marta
Do topo é possível avistar o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor.
Maracanã, palco da final da Copa de 2014
O Estádio Jornalista Mário Filho, nome oficial do Maracanã, comporta cerca de 100 mil pessoas. 
Palco de memoráveis batalhas do futebol, o Maracanã, comporta cerca de 100 mil pessoas. Construído em 1950 para sediar a Copa do Mundo, foi inaugurado com um clássico entre paulistas e cariocas.
E para os amantes da maior paixão nacional, o futebol, o Maracanã, é parada obrigatória. Infelizmente, o estádio estará em reforma até a Copa de 2014, mas sua estréia no meio evento esportivo do mundo será grandiosa.
Jardim Botânico
Para ter contato com a natureza, os parques são os melhores lugares para isso. No Jardim Botânico, vocês poderão ver espécies raras de plantas e flores. O orquidário é um dos espaços mais visitados. E as pessoas com deficiência visual podem sentir as belezas do parque no jardim sensorial, onde as plantas podem ser tocadas e as placas são escritas em braile.
Referência entre os jardins botânicos brasileiros, esse museu natural reúne aproximadamente nove mil espécies da flora nacional e internacional.
Hipódromo da Gávea
O maior hipódromo de corrida de cavalos do Brasil está localizado ao lado da 
Lagoa Rodrigo de Freitas. 
Kitesurf no Rio de Janeiro
Praticar esportes em contato direto com a natureza é a característica do Rio de Janeiro. Desde o surf até aos voos de asa-delta e parapente, tudo é feito em meio às lindas paisagens naturais.
Se você é mais radical, vai sentir a adrenalina subir ao sobrevoar a Cidade Maravilhosa. Na Pedra Bonita, as condições de decolagem estão quase sempre favoráveis. Instrutores experientes e especializados ajudam os iniciantes a viver esta emoção única. A empresa Rotorfly tem instrutores credenciados pela Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL) e presta este serviço.
Praia de Copacabana 
Localiza-se no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Considerada uma das praias mais famosas do mundo, é carinhosamente apelidada pela população de "Princesinha do Mar".
Praia do Leblon
Extensão da Praia de Ipanema, a Praia do Leblon, conta com diversos hotéis nos seus arredores. Além disso, a areia larga incentiva a prática de esportes como o vôlei, futebol e outros.
Praia de Botafogo
Outro grande cartão postal do Rio de Janeiro. 
Réveillon no Rio de Janeiro
Aproximadamente 2,3 milhões de pessoas frequentam as orlas cariocas na virada do ano.
Shows internacionais no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro recebe diversos artistas internacionais que atraem milhares de pessoas todos os anos.
Teatro Municipal do Rio de Janeiro
Palco de importantes artistas, orquestras e companhias de balé, o Teatro Municipal fica no centro do Rio de Janeiro, mais especificamente, no bairro da Cinelândia 
Orquestra Voadora
Durante a época do carnaval, a Orquestra Voadora, coloca nas ruas do Rio de Janeiro seu bloco que reúne milhares de pessoas. 
Orla carioca durante a noite 
Museu da Arte Moderna de Niterói
Projetado pelo consagrado Oscar Niemeyer, esse museu levou cinco anos para ser erguido. No acervo constam pouco mais que 1.200 obras da Coleção João Sattamini e por doações de artistas que já realizaram exposições no museu, entre eles trabalhos dos artistas Victor Arruda, Waltércio Caldas, Carlos Vergara, entre outros.
Pedra do Arpoador
A pequena Praia do Arpoador, de aproximadamente 500 metros, abriga uma pedra de mesmo nome, muito conhecida pelos cariocas e turistas por oferecer a vista mais privilegiada do por do sol. 
Centro do Rio de Janeiro
Lagoa Rodrigo de Freitas
A Lagoa Rodrigo de Freitas tem o cenário perfeito para começar bem o dia. Chegue ao local bem cedo para ver o nascer do sol. A paisagem é muito bonita e local tem muitas atrações. O passeio com pedalinhos, que são alugados por hora, é uma delas.
Escadaria do Selarón
Produzido pelo ceramista e pintor Jorge Selarón, essa escadaria liga a Rua Joaquim Silva, no bairro da Lapa, à Ladeira de Santa Teresa, no bairro de mesmo nome.
.
Complexo do Alemão
Se você gosta de pontos turísticos alternativos, o Bondinho do Complexo do Alemão pode te levar a um passeio muito interessante. 

Inaugurado ano passado pela presidente Dilma, a obra é uma parte do projeto de urbanização integrada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das comunidades. 
Ele funciona com suas estações: Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Palmeira.



Algumas Dicas:

O Cristo Redentor é o principal cartão-postal do Rio de Janeiro. Por isso, é um dos pontos mais visitados da cidade. Quem não gosta de aglomeração, visite o lugar pela manhã e em dias de semana.

Ainda no Cristo Redentor, existem vários vendedores de lembrancinhas do local. O preço cobrado ali é mais caro do que em outras regiões da cidade. Por receber muitos turistas estrangeiros, os vendedores da área exageram no preço.

Como a maioria das metrópoles, a violência é dos problemas do Rio de Janeiro. Evite andar pelas ruas com objetos de valor e que chamem a atenção. Desta forma, você não terá problemas para conhecer todas as atrações da Cidade Maravilhosa.

O trânsito no Rio de Janeiro é muito movimentado e desorganizado. Se você estiver de carro, fuja dos horários de pico. Nessas horas, é aconselhável somente encarar o trânsito quem já conhecer as vias da cidade. 
Bem Pessoal, falar sobre o Rio de Janeiro é até covardia, pois numa postagem só não dá pra mostrar tudo, pois ainda tem muito mais... 
A sugestão é que passem uma temporada aqui pra conhecer um pouquinho desta Cidade, muito mais que Maravilhosa...
Cristo Redentor - Corcovado - Rio de Janeiro - Brazil


Fonte: GuiaViajar - CVC - OsPaparazzi


Nenhum comentário: