Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cidades de uma só cor

Cidades de uma só cor

 Collonges-la-Rouge - França - É um grande atrativo e é muito popular entre os que a visitamr, quase todas as casas foram construídas com a areia local, que é vermelha.
Collonges-la-Rouge - França - vermelha
 A cidade é membro da associação Les Plus Beaux Villages de France (“As mais belas vilas da França”). É um dos lugares mais visitados em Limousin região central da França.
Collonges-la-Rouge - França - vermelha
Júzcar - Espanha - É uma cidade de 200 habitantes na província de Málaga, parte da comunidade autônoma de Andaluzia, no sul da Espanha. Na primavera de 2011, as construções da cidade foram pintados de azul para celebrar a estreia do filme dos Smurfs. Em dezembro de 2011, a Sony Pictures se ofereceu para repintar a cidade. 
Júzcar - Espanha - azul
 Os cidadãos votaram para que as paredes da cidade se mantivessem azuis, já que aproximadamente 80000 turistas a visitaram durante os 6 meses que se seguiram após a mudança de cor. A cidade recebe normalmente 300 turistas por ano.
Júzcar - Espanha - azul
Izamal - México - Cidade no estado mexicano de Yucatán, 72 km ao leste da capital do estado, Mérida. É conhecida em Yucatán como “A Cidade Amarela”. 
Izamal - México - amarela
 Praticamente todas a fachadas da cidade são cobertas por um rico amarelo mostarda. Trata-se de uma cidade muito tranquila.
Izamal - México - amarela
Jaipur, India - Conhecida como “cidade rosa”, capital do estado do deserto de Rajasthan, apresenta uma arquitetura de arenito rosa. A cidade parece ainda mais surreal com elefantes, camelos e vacas passeando por entre os edifícios rosas. 
Jaipur, India - rosa
 Em 1863, Japur vestiu-se de “rosa” para receber o príncipe Albert, consorte da Rainha Vitória. A cor se tornou parte integrante da cidade, que veio a ser conhecida como ”A Cidade rosa”.
Jaipur, India - rosa
Piódão, Portugal - A vila histórica de Piódão fica na costa da Serra do Açor. As casas são construídas com as matérias-primas locais: paredes de ardósia, telhados cobertos com lajes de pedra e portas e janelas de madeira.
Piódão, Portugal
 Devido à pedra escura, que é o material básico, quase todas as casas nessa vila são marrons. Ela foi considerada a vila mais típica de Portugal na década de 80.
Piódão, Portugal
Ilha Grega Míkonos - É um dos mais populares destinos turísticos entre as ilhas gregas. Possui belas praias e excelentes recursos para turismo. Míkonos, que significa "ilha branca", em grego. 
 Faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do Mar Egeu. Tem uma área de 86 km² e uma altitude máxima de 364 m. É composta principalmente de rocha de granito



Nenhum comentário: