Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aldeia Oia - Santorini - Grécia

Aldeia Oia - Santorini - Grécia

A aldeia Oía é construída sobre a falésia da Caldera e, ao mesmo tempo, é a área mais popular de Santorini. Longe da vista magnífica sobre a Caldera, Oía é também famosa pela sua visão do sol que cria um ambiente incrivelmente romântico. A beleza natural da vila de Oía, em combinação com a sua arquitetura tradicional, que consiste em casas caiadas de branco, casarões antigos, onde os capitães moravam, ruas estreitas e igrejas de cúpula azul, fazem desta vila única, portanto, extremamente popular para os visitantes.
Fotos e cartões postais com o pôr do sol de Oía, a vista da Caldeira e as igrejas com cúpulas azuis têm viajado por todo o mundo anunciando a beleza incomparável da aldeia e fazendo com que ainda mais pessoas desejam visitá-la! Os hotéis que estão localizados junto à caldeira oferecem uma vista deslumbrante para a beira do precipício que foi criado após uma erupção vulcânica, bem como para o mar e Therassia, a pequena ilha em frente Santorini. 
Oia também é uma aldeia muito admirada pela sua arquitetura, porque consiste em casas caverna e bonitas mansões que preservaram o estilo antigo e pitoresco da aldeia. Oia foi incluída na lista do Patrimônio de Aldeias protegidas pela UNESCO, mostrando que é um tesouro no meio do Mar Egeu, na Grécia.








Fonte:
squidoo

http://www.vocerealmentesabia.com/2013/06/aldeia-oia-santorini-grecia.html

Nenhum comentário: