Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Paraty - Rio de Janeiro - Brasil

Paraty - Rio de Janeiro - Brasil

Cidade Colonial, Considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva ainda hoje as maravilhas arquitetônicas do tempo do Império. Construções dos casarões, igrejas, museus e algumas Pousadas, traduzem com precisão o estilo da época. 
 Misteriosos símbolos maçônicos estão gravados em suas paredes o que nos transporta a vida de um Brasil de antigamente. Sua fundação em 1667. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira e dos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250).
Já no século XVIII, destacou-se como um dos mais importantes portos do país, por onde advinham as mercadorias de Minas Gerais (ouro e pedras preciosas) embarcavam para Portugal. 
 Paraty é cercada de beleza natural como as florestas, o mar, as cachoeiras e as praias, com um vasto território de costa brasileira é ótimo lugar para navegar, mergulhar, ou simplesmente relaxar numa praia.
Um polo de cultura e turismo nacional e internacional devido o seu ótimo estado de conservação e suas belezas naturais, ao caminhar pelas ruas podemos encontrar uma arquitetura diferenciada nos casarões e igrejas da cidade patrimônio histórico.
 Vantagens pouco conhecida pelos turistas como é normal andar a pé ou de bicicleta, pois as distancias são curtas e no centro histórico de Paraty é proibido o trafego de veículos para manter a conservação da cidade manter as características históricas.
 Com suas belíssimas praias, trilhas e cachoeiras, variedade de hospedagem, compras e gastronomia, tour turístico, uma variedade de pousadas em Paraty
 Atrativos turísticos como passeio de barco, mergulho, arvorismo, tirolesas, parque temático, spa, teatro de bonecos, índios guarani, etc, Paraty é uma das mais belas cidades brasileiras para se tirar férias.




Fonte: murall

Nenhum comentário: