Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Saúde - O que causa a dor do lado?

O que causa a dor do lado?

Ela aparece no meio da caminhada ou da corrida. A dor de lado incomoda. É como se alguém apertasse o fígado da gente. Por que ela aparece? 
O preparador físico Daniel Oliveira explica que a dor é uma reação do organismo ao esforço. Quando exageramos, o corpo grita, dá um sinal, no caso a dor. 

As dicas para que ela vá embora são: caminhar mais lentamente, respirar, enchendo o abdômen de ar e soltando em seguida e fazer massagens circulares com dois dedos.  Segundo Daniel, agindo assim a dor passa. Não é recomendado tomar água.  Ah! A ansiedade também pode levar à dor principalmente durante provas de corrida.

Aliás, essa modalidade ganha adeptos a cada dia. Afinal, emagrece! Mas o conselho do especialista é começar devagar, alternando caminhada e trotes. Quem está muito acima do peso é melhor evitar para não sobrecarregar os joelhos.
Outro recado é fazer uma avaliação médica e buscar ajuda de um profissional da educação física. Com orientação, disciplina e prazer fica mais fácil alcançar o objetivo de cada um e ganhar qualidade de vida!


Fonte: RedeGlobo

Nenhum comentário: