Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Monastério Ganden – Tibete

Monastério Ganden – Tibete

Ganden Monastery ou Ganden Namgyeling é um dos três grandes universidades mosteiros do Tibete, localizado no topo da montanha Wangbur, Tagtse County, 36 km da Potala Palace, em Lhasa , a uma altitude de 4.300 m.
Foi o mosteiro original da ordem Geluk, fundada por Je Tsongkhapa-se em 1409, tradicionalmente considerada a sede do poder administrativo e político Geluk. É a mais distante de Lhasa, das três universidade mosteiros. Tinha uma população com cerca de 6.000 monges no início do século 20, apenas 2.000 em 1959 e hoje, residem lá cerca de 170 monges.
Os três principais pontos turísticos no Mosteiro Ganden são o Serdung, que contém o túmulo de Tsongkhapa, o Tsokchen Assembleia Municipal e o Cho Ngam Khang, a capela onde Tsongkhapa tradicionalmente ensinava. O mosteiro abriga artefatos que pertenceram a Tsongkhapa. O corpo preservado de Tsongkhapa foi enterrado lá em um túmulo de prata, incrustado de ouro por seus discípulos em 1419.
O Mosteiro Ganden foi completamente destruído durante a rebelião de 1959. Em 1966, foi severamente bombardeado pela Guarda Vermelha. A maioria do corpo mumificado de Tsongkhapa foi queimado, mas seu crânio e algumas cinzas foram salvos do fogo. A reconstrução do mosteiro tem sido contínua desde a década de 1980.



Nenhum comentário: