Os sábios cabalistas afirmam que nós nascemos no momento preciso (e no local) que nos dará a melhor chance para ser o "melhor possível". Teremos muitas escolhas a fazer nesta vida, assim como as tivemos nas anteriores. Nossas escolhas do passado determinaram de onde começamos nesta encarnação e nossas escolhas presentes determinarão como terminaremos a atual e começaremos a próxima.
Isso se chama livre-arbítrio.
Todos nós possuímos livre-arbítrio, pois esse é um atributo oferecido por Ele a toda a humanidade.
As decisões são nossas.
O destino está em nossas mãos e não nas mãos dos 'Deuses'.
Porém, nosso destino atual funciona como um muro que nós próprios construímos com nossas escolhas e que nos impede de progredir.
Entretanto, o signo solar escolhido para a atual encarnação será determinante para nos oferecer características específicas de identidade que moldarão o nosso caráter e influenciarão nossas escolhas.
O símbolo do Sol, em astrologia, é representado por um ponto no meio de um círculo. Costumo dizer aos meus clientes que o ponto representa a nossa essência espiritual, a 'poeira de estrela', a pequeníssima parcela do Todo que nos pertence e nos torna únicos. O círculo em volta do ponto representa uma membrana que absorve as informações provenientes da constelação astrológica pela qual você passou ao encarnar e que lhe ofereceu as suas características específicas.
Desse modo, dependendo do signo solar, você terá que desenvolver as qualidades de seu signo e superar os seus defeitos, que são como ciladas que irão atrapalhar a sua caminhada.
Já afirmei várias vezes que não podemos culpar nossa mãe, nosso pai, nosso irmão ou mesmo nosso chefe, e muito menos Ele, o Criador, pela posição na qual nos encontramos atualmente!
Não nascemos num signo "por acaso".
Por exemplo, quem nasceu neste mês, que é o quinto do calendário solar e corresponde ao signo de Leão, tem como principal tarefa desta encarnação superar o orgulho!
Leão é um das quatro Entidades Sagradas, encontradas na Bíblia e anteriormente no Zohar, livro sagrado dos judeus.
Essas quatro Entidades são também representadas na Esfinge de Quéops.
A explicação encontrada nessas escrituras afirma que a Luz (Energia) desce até nós através dessas quatro entidades, Touro, Águia, Leão e Homem.
Astrologicamente, existem dois eixos correspondentes a estes símbolos:
Touro/Escorpião, que se relacionam com o Touro e a Águia, e com os elementos Terra e Água, e Leão/Aquário, que se relacionam com o Leão e com o Homem, elementos Fogo e Ar.
Por Homem entendo a Humanidade, ou seja o Homem primordial, Adão Kadmon.
Neste mês, quando o Sol transita no signo de Leão, temos o máximo de energia chegando até nós e podemos aproveitar a sua Luz, mesmo se no hemisfério sul estamos no inverno.
Quem nasce sob este signo tem uma relação tão direta com a energia solar que pensa, realmente, que todo o sistema solar gira em torno de seu umbigo!
Não é piada.
É a pura realidade e quem conhece um leonino (ou leonina) sabe do que estou falando.
Mas isso não precisa ser algo negativo!
Muito pelo contrário!
Me diga, o que seria de nosso planeta sem o calor, o vigor e a energia oferecida tão generosa e gratuitamente, por nosso Astro-Rei?
A razão pela qual um leonino gosta de estar no centro das atenções?
A razão pela qual quando ignorado ele faz um estardalhaço dramático?
Ora: ele é simplesmente um leão e não pode ficar em segundo plano!
Nasceu para ser um líder e deseja receber todas as atenções a que tem direito!
Suas qualidades maiores são: generosidade, magnanimidade, autoconfiança, lealdade, coragem e carisma.
Mas todas essas qualidades precisam ser exercitadas e desenvolvidas para se tornarem ferramentas de desenvolvimento pessoal.
Caso contrário, o leonino poderá ser um déspota, arrogante, egoísta e mandão!
Porém, o pior defeito do leonino e um dos 'pecados mortais' citados na Bíblia é o orgulho.
Quando eu falo de orgulho não estou falando de altivez.
A altivez é muito positiva, ajuda-nos a ter autoconfiança, a nos sentir bem conosco, qualquer que seja nosso signo solar.
Mas o orgulho é algo negativo, torna-nos cegos e surdos ao mundo exterior, torna-nos ego-centrados e não permite que compartilhemos nossos dons e habilidades com os outros, como faz o Sol.
Ele distribui a sua energia para o bem de todos os habitantes do planeta Terra!
O leonino, e não ele somente, é testado especialmente neste ponto de sua personalidade que é seu talão de Aquiles:
o orgulho.
Portanto, desenvolver a humildade se torna imprescindível para superar a tarefa da atual encarnação. Se não o fizer, ele estará erguendo o muro de seu fracasso e de sua infelicidade.
Todos nós podemos e devemos aproveitar esse mês de Leão para desenvolver a humildade, qualquer que seja nosso signo solar.
Essa é a mensagem que recebemos do Cosmo neste mês de Leão.
E porque não aproveitar também para fazer uma reflexão e um paralelo entre dois fatos que aconteceram simultaneamente: o nascimento do "futuro rei" herdeiro do trono da Inglaterra e a visita do Papa Francisco ao Brasil que mostrou que um 'rei espiritual' pode ser também simples, humilde e generoso?
Sincronicidade do campo astral.
Aproveitemos, então, para examinar nossas atitudes, combatendo a arrogância e o orgulho que são tão nocivos.
Em lugar de pensar no 'eu', por que não pensamos em 'nós'?
Pensar na coletividade melhora a humanidade inteira!
Podemos eliminar os muros que nos impedem de progredir em nossa caminhada evolutiva, seja com o autoconhecimento oferecido pela astrologia, seja com a ajuda da correção energética gerada na Mesa radiônica e pela Radiestesia.
São Paulo, 23 de julho de 2013
|
Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR" Ser útil dentro do possível Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador" Sou...Assim! Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!! Esta é a minha realidade!
Sempre na minha mente e no coração...
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
O pecado do orgulho: o signo de Leão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário