Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 26 de outubro de 2013

Ilha Grande - Rio de Janeiro - Brasil

Sábado, 6 de abril de 2013

Ilha Grande - Rio de Janeiro - Brasil

Para quem curte o contato com a natureza, ela é uma atração à parte. Ilha Grande, a maior ínsula da baía de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e a segunda maior ilha marítima do Brasil - só perde para Ilhabela -conta com mais de 100 praias de águas turquesas e esmeraldas, além de cachoeiras e montanhas.

Para emoldurar essas belezas sem dúvida uma das mais interessantes do País para se visitar estão 196 quilômetros quadrados de mata atlântica, contribuindo também para o turismo sustentável praticado na região. A ideia do turismo sustentável surgiu junto aos movimentos ambientalistas da década de 80 para assegurar que os lugares turísticos não perdessem sua identidade e tivessem seu ambiente natural preservado. 


Hoje cerca de 20% dos turistas no mundo se preocupam em viajar de maneira mais sustentável. Este é exatamente o espírito de Ilha Grande. Basta dizer que lá é proibido andar de carro. Caminhadas por trilhas muito bem sinalizadas, por sinal, indicando até a duração do trajeto - ou passeios de barco, são algumas das opções para aqueles que desejam aproveitar todos os seus atrativos.


Praia Cachadaço - Considerada a praia mais bonita da região e do País. Com apenas 15 metros de extensão, fica escondida entre a mata atlântica virgem e os rochedos.Por isso é de difícil acesso.


Praia Dois Rios - Assim chamada por ter um rio de cada lado. Lá estão as ruínas do Antigo Presídio Cândido Mendes, um museu a céu aberto onde é possível ter contato direto com a história do Brasil.


Praia do Aventureiro - Muito procurada por campistas e surfistas, mantém intacta sua cultura caiçara. Está bem próxima à praia do Sul e tem boa estrutura para receber os turistas.


Praia Lopes Mendes e Santo Antonio - Também considerada ótima para o surf, com a melhor e mais constante onda da ilha, sobretudo nos meses de outono/inverno. Rápida e tubular quebra sobre os bancos de areia da praia. 


Praia Araçatiba - Bastante frequentada durante a temporada de verão é um dos principais centros turísticos da ilha.


Enseada das Estrelas(Saco do Céu) - Um dos trechos da Ilha Grande mais exuberantes. Tem esse nome pela grande quantidade de estrelas do mar no fundo de suas praias: Fora, Camiranga, Iguaçu e Feiticeira. Nesta última existe uma bela cachoeira de mesmo nome.


Mergulho em Ilha Grande. Entre os pontos de mergulho se destacam:

Lagoa Azul - Um mergulho tranqüilo em águas extremamente calmas agrada profissionais e amadores. Uma boa dica para quem nunca praticou mergulho submarino e tem vontade de experimentar.


Saco do Céu - Uma pequena baía forma uma piscina natural. No fundo desse incrível capricho da natureza é possível ver muitas espécies de peixes, crustáceos e moluscos. Um lugar que parece cenário de filme.


Cachoeira da Feiticeira - Os 15 metros de queda livre forma um enigmático véu de água doce cercado pelo verde da Mata Atlântica com águas fortes e cristalinas.




http://www.vocerealmentesabia.com/2013/04/ilha-grande-rio-de-janeiro-brasil.html

Nenhum comentário: