Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de outubro de 2013

Cidades na beira de penhascos

Quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cidades na beira de penhascos
1. Ronda - Espanha - é uma cidade na província espanhola de Málaga. Ele está localizado cerca de 100 quilômetros da cidade de Málaga, na comunidade autônoma da Andaluzia.

Ronda está situado numa zona muito montanhosa a cerca de 750 m acima do nível médio do mar. O Rio Guadalevín atravessa a cidade, dividindo-a em duas. Principais pontos turísticos da Ronda são três pontes, Puente Romano, Puente Viejo e Puente 
Nuevo

2. Bonifácio - França - é um município no extremo sul da ilha de Córsega , no departamento de Corse-du-Sud de France. Esta cidade situa-se no Mar Mediterrâneo, separada da Sardenha pelo Estreito de Bonifácio.

A cidade se estende por uma certa distância ao longo do precipício, que estão em cerca de 70 metros de altitude. Charme e proximidade das praias paradisíacas da cidade faz com que seja um destino turístico popular no verão.


3. Al Hajara - Iêmen - Está localizado na Al Bayda 'Governorate, nas montanhas Hajjaz.
Al Hajara foi construída em cima de um precipício, e é famosa pelas casas que são construídas sobre as faces do penhasco.


 A cidade enigmática que aparece como se tivesse sido esquecida no tempo, está localizado nas montanhas de Haraz, a 2.402 metros de altitude. A região é uma das melhores áreas de trekking, mas também tem vistas panorâmicas espetaculares.


4. Azenhas do Mar - Portugal - é uma aldeia no litoral do concelho de Sintra, freguesia de Colares. Desenvolvendo-se ao longo de uma ribeira/linha de água que corre para o Atlântico e quebra as arribas da costa, e na qual existiam azenhas (daí o nome), tem na base uma praia na qual existe uma piscina oceânica.

Além da bela paisagem natural, existem nas Azenhas várias edificações de interesse, particularmente no Estilo Português Suave, nomeadamente com azulejaria nas fachadas. Faz parte de todos os roteiros turísticos de Portugal.


5. Castellfollit de la Roca - Espanha - é um município da comarca de Garrotxa, na província de Girona, Catalunha, Espanha. A área urbana é limitado pela confluência dos rios Fluvia e Toronell, entre os quais penhasco de basalto da cidade aumenta. 



A cidade está em uma área de menos de um quilômetro quadrado, tornando-se uma das menores cidades da Catalunha. O rochedo de basalto onde a cidade está situada é de mais de 50 m de altura e quase um quilômetro de comprimento. Foi formada pela sobreposição de dois fluxos de lava.


Gostou de conhecer as cidades na beira de penhascos? Não deixe de conhecer Aldeia Oia - Santorini - Grécia


Fonte: 


http://www.vocerealmentesabia.com/2013/10/cidades-na-beira-de-penhascos.html

Nenhum comentário: