Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por que sentimos partes de nosso corpo formigar?




Por que sentimos partes de nosso corpo formigar?


Existem duas razões principais para o formigamento, explica o professor da faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Humberto Ponzio. Pode ser de origem vascular ou nervosa. A vascular é quando a pessoa fica muito tempo em uma só posição, por exemplo sentada sobre uma perna, ou quando dorme em cima de um dos braços.

O peso pode bloquear a circulação arterial e provocar a redução do fluxo de sangue na extremidade isso causa a sensação de formigamento. É o tipo mais comum e rápido de resolver, já que basta uma sacudida, um movimento repetido do membro e pronto. 

O formigamento de origem nervosa pode ocorrer com quem tem problemas de coluna, quando há compressão da raiz nervosa.


Quando isso acontece, pode haver a redução na sensibilidade em algum membro inferior ou nas mãos. Segundo Ponzio, há uma situação em que sentir o formigamento pode representar perigo. É quando há algum problema cardiológico uma angina ou início de infarto. "É comum haver, em situação de esforço físico, uma dor que, em geral, se irradia para o braço esquerdo, acompanhada de formigamento. Caso a pessoa pare o exercício, a dor cesse mas volte ao retomar a atividade, é melhor procurar um cardiologista", recomenda Ponzio.



Fonte: noticias/terra


http://www.vocerealmentesabia.com/2013/10/por-que-sentimos-partes-de-nosso-corpo.html

Nenhum comentário: