Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pular corda ajuda a emagrecer

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pular corda ajuda a emagrecer

Veja como pular corda contribui para queimar calorias e confira algumas opções de treino para emagrecer em casa. Pular livremente 15 minutos de corda todos os dias ajuda a emagrecer rapidinho. Pular corda é um barato na infância. Agora você tem motivos de sobra para retomar a diversão: este treino aeróbico pode ser feito em qualquer lugar e não custa quase nada.

Seu corpo a mil por hora -  "Pular corda trabalha o sistema cardiovascular e proporciona intensa queima calórica", diz Bianca Vilela, personal trainer. Resultado: depois de cerca de um mês de treino (com dedicação e uma dieta adequada, é claro), você vai começar a ver suas gordurinhas desaparecerem e seu corpo ficar mais enxuto. Depois de três meses, é sucesso total! O exercício trabalha braços e pernas, mas não espere definição muscular, porque esse não é o foco da corda. A ciência comprova os benefícios: um estudo feito pela Universidade Yonsei, na Coreia do Sul, com jovens obesos concluiu que seis semanas de corda aumentaram os níveis de adiponectina, proteína que está inversamente relacionada ao percentual de gordura corporal.



Qualquer hora é hora - Pular corda é simples (você conhece a técnica desde criança, certo?) e não exige grandes níveis de coordenação. E tem vantagens financeiras: uma corda custa mais ou menos 10 reais, e não é necessário nenhum outro acessório, além de um par de tênis com bom sistema de amortecimento e as básicas bermuda e camiseta. Mas o melhor de tudo é que nenhuma viagem a trabalho ou preguiça de se locomover até a academia impedem você de treinar. "É possível pular corda em qualquer lugar", lembra Bianca. Você pode ainda fracionar seu treino em dois ou três períodos do dia.
Alto lá! Não encare as atividades com corda se você estiver grávida ou tiver alguma doença cardíaca. "Quem tem algum problema em qualquer articulação dos membros inferiores, como tornozelo, joelho ou quadril, ou sobrepeso deve evitar essa modalidade em função do impacto", indica Bianca.
Pronta para o treino? A personal trainer Bianca Vilela sugere pular corda quatro vezes por semana, de 10 a 20 minutos por sessão. Se você é do tipo que não gosta de seguir regras prontas, vale pular livremente por 15 minutos.


Treino 1 Pule com os dois pés (3 minutos), pule apenas com o pé direito (3 minutos), pule apenas com o pé esquerdo (3 minutos), pule apenas com o pé direito para trás (3 minutos), pule apenas com o pé esquerdo para trás (3 minutos). A cada 20 saltos, inclua um cruzando os braços em "X".

Treino 2

Dividido em treino A+B (intercalar e fazer duas vezes por semana cada um).


Treino A - Pule corda por 30 segundos em intensidade leve + 30 segundos em intensidade moderada + 30 segundos em intensidade forte. Descanse por 30 segundos. Aumente a intensidade progressivamente até atingir a potência máxima na última fase. Repita os ciclos até chegar, no mínimo a 10 minutos (iniciantes), 15 (intermediárias) e 20 (avançadas).

 Treino B - Pule corda por 1 minuto em intensidade moderada a forte (mantenha a frequência). Descanse por 30 segundos. Repita os ciclos até chegar, no mínimo a 10 minutos (iniciantes), 15 (intermediárias) e 20 (avançadas).



Fonte: mdemulher



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/02/pular-corda-ajuda-emagrecer.html

Nenhum comentário: