Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Os cães mais raros do mundo I

Quinta-feira, 20 de junho de 2013

Os cães mais raros do mundo I


1- Bully Kutta - Conhecido como “A Besta do Leste”. Essa raça costuma pesar aproximadamente 1,1 m e 90 kg. Ela é uma raça de cães brutais e agressivos que foi criada apenas para o esporte de rinha de cães. Era usada no Exército Persa para combate físico, mas nunca em área civil pois eles são demasiadamente imprevisíveis, com o treinamento correto e a socialização dessa raça, ela pode se tornar um bom cão doméstico. 
Ainda é usado no Paquistão e no Afeganistão como cães de luta e é um dos mais perigosos cães de guarda do mundo. Foi desenvolvido em Thanjavur e Teruchi, sul da Índia. “Kutta” significa cão. Acredita-se que o Kutta Bully descende de antigas raças de molossers como o Alaunt e foi desenvolvido durante o domínio colonial dos britânicos na Índia. Esta raça é mais encontrada em áreas que pertencem ao Paquistão.

2 – Thai Ridgeback - pode ser conhecido como: Cão Tailandês de Crista Dorsal; Thai Ridgeback; Mah Thai Lang Aan; Royal Dog of Thailand; Sua origem vem da Tailândia. Ela é musculosa, de porte médio, quando adulto é de entre 48 e 61 cm, e seu peso quando adulto é de entre 20 e 25 quilos. Suas cores mais comuns podem ser: Preto, azul, prateado, vermelho ou laranja. Esperança média de vida é de entre 12 e 15 anos. A raça é denominada como protetora. Podem se tornar violentos se não forem socializados desde pequenos. 
3 – Cão Chinês de Chongqing - A origem desta raça é Chongqing, localizado na região sudoeste da China. O cão chinês de Chongqing é usado para a caça (cão rastreador) e proteção da casa, eles são bons cães de trabalho e companhia. Temperamento bem sociável, mas irá competir com qualquer cão que não for familiar a ele. São cães de guarda naturais, mas não são de jeito algum indicados para trabalhos policiais, pois ele respeita apenas os donos. A raça é antiga, existe desde a Dinastia Han, há mais de 2000 anos, é rara até mesmo na China..

4 – Skye Terrier - Pelagem densa, longa e lisa. Sua origem é da Inglaterra Grã-Bretanha. Seu porte é pequeno. Possui sub pelo curto e macio. Suas cores podem ser preto, cinza, creme, parti color e esfumaçado. Seu temperamento é corajoso, fiel e dedicado ao dono. Ossatura forte de um cão compacto e musculoso. Sua cabeça é coberta de longos pelos que lhe tapam os olhos e suas orelhas eretas.

Sua altura é de 25 cm e seu peso ao redor de 11 kg. O Skye Terrier é uma das raças mais antigas, com pelo menos 400 anos de existência. Apesar de ser mais difundido como cão de companhia, o animal também é indicado como de caça, uma vez que identifica facilmente estranhos, além de suas pernas curtas facilitarem a entrada em lugares estreitos.

5 – Cão Cantor de Nova Guiné - Canis lúpus hallstromi - Originário da exótica ilha de Nova Guiné. Sua utilização pode ser classificada como guarda e companhia. Seu porte é médio. Sua pelagem é curta e densa. A pelagem é ruiva com ou sem marcações de branco.Seu temperamento pode ser amistoso, ágil, ativo e alerta. 

É uma raça extremamente rara, havendo não mais que 300 exemplares espalhados pelo mundo, estes, todos fruto de apenas oito cães capturados na Nova Guiné e cruzados entre si. Com aspecto que lembra uma raposa, o animal tem como principal característica sua voz, que lembra uma espécie de uivo. O animal consegue passar em quase qualquer espaço, mesmo tendo uma cabeça relativamente grande para o restante do corpo. Sua visão e audição também são acentuadas, o que torna o cão um excelente guarda.

6. Ovtcharka - Sua origem vem do sul da Rússia - Essa raça tem o porte grande com 70 cm de altura.Suas características perante a pelagem são de pelos longos . Quanto a sua cor pode ser um pouco amarelada, quase branca. Essa raça é robusta, com musculatura desenvolvida e uma estrutura óssea massiva. Ela é mais bem criada se tiver algum outro animal para proteger.

7. Cão Pastor Romeno Miorítico - Sua origem é da Romênia. A sua melhor utilização é para o rebanho, guarda e companhia. Seu porte é grande. Suas características é de pelagem abundante na cabeça e no tronco, textura áspera, reta e de comprimento mínimo de 10 cm. 

Suas cores podem ser malhadas de base branca com marcações bem definidas em preto ou cinza, ou uniforme nas cores branco ou cinza. Seu temperamento é calmo, estável e corajoso.

É cauteloso com estranhos, adoram crianças e formam fortes vínculos com seus donos. Totalmente adaptada ao frio. É também é uma raça pastora. Extremamente obediente, se apega ao seu criador.

8. Otterhound - Essa raça origina-se da Grã Bretanha. É especializada na caça a lontra e a raposa. Foi criada na Inglaterra, é uma mistura de Bloodhound e raças de cães grifos franceses. É uma raça especialistas em nadar, com pelos oleosos e membranas entre os dedos para impulsionar seu nado. O Otterhound também é muito resistente ao frio sendo capaz de nadar em águas geladas e, ao mesmo tempo, um bom caçador em terra firme com um olfato muito apurado.


O macho tem uma altura de aproximadamente 67 cm, e a Fêmea, aproximadamente 60 cm. Seu peso chega até 32 kg. Suas principais funções são companhia e caça. Seu pelo pode ser longo, denso, grosso, impermeável, duro e ondulado, seu sub-pelo é lanoso e oleoso. Seu temperamento é equilibrado, gentil e bem humorado é um cão alegre, afetuoso e brincalhão, sendo um bom companheiro.

Fonte: petlifeclub

http://www.vocerealmentesabia.com/2013/06/os-caes-mais-raros-do-mundo-i.html

Nenhum comentário: