Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de outubro de 2013

Parque Nacional Talampaya - Argentina

Parque Nacional Talampaya - Argentina

O clima e seus vários protagonistas são os maiores artistas e modeladores do nosso amado planeta Terra. As geleiras formaram os longos, vales estreitos, sinuosos rios e chuvas deixam poças temporárias. Apresentamos um trabalho especial desses artistas, um trabalho que alguns poderiam dizer que foi inspirado pelo nosso vizinho planeta Marte.


Parque Nacional Talampaya, na Argentina, uma maravilha natural de sua natureza artista. Talampaya National Park é uma reserva natural e um dos sete "Patrimônio da Humanidade" pela UNESCO declarou na Argentina . Ele está localizado no centro-oeste da província de La Rioja. 


Foi criado em 1975 como um parque provincial, a fim de proteger os sítios arqueológicos e paleontológicos importantes na área, e, em 1997, ficou sob a Administração de Parques Nacionais. O parque abrange 215 000 ha. Sua bela paisagem, flora e fauna são característicos de bioma montanha. 


O resultado de movimentos tectônicos, que durante milênios foi acompanhado pela erosão da água e do vento, em um clima desértico, com grandes amplitudes de temperatura, calor intenso, das temperaturas de dia e frio à noite, com chuvas de verão e ventos fortes na primavera. 

A altura média da terra é de cerca de 1300 m, e o clima é continental. O parque é um importante sítio paleontológico, é um local de grande importância pela sua riqueza abundante de fósseis. Entre os fósseis descobertos, o talampayensis Lagosuchus é um dos primeiros dinossauros que habitaram a Terra. 


Também são encontrados fósseis de tartarugas com uma idade de 210 milhões de anos como os talampayens Palaeocheris. Graças a uma longa série de animais fósseis desconhecidos para a paleontologia, está permitindo que complete um dos estudos mais interessantes da ciência paleontológica: como e quando os primeiros dinossauros surgiram.

Flora e fauna. foram encontrados principalmente arbustos típicos de áreas desérticas como tojo escasso e atrofiado, que praticamente sem folhas e a fotossíntese é realizada em seus caules verdes, a resina Jarillas folhagem brilhante, ou passo, coberto de flores amarelas na primavera. 


Eles têm documentado 120 espécies, das quais 16 pertencem aos insetos. 104 para os vertebrados, um dos quais deve ser mencionado a raposa cinzento, o chuna de pés pretos e amora calandra, que são comuns na vizinhança da entrada da área. 


As altas paredes vermelhas são usadas como viveiros para diversas aves de rapina, como o condor andino, a águia e o falcão peregrino são também a morada de roedores como chinchilas.


Fonte: culturaen10

Nenhum comentário: