Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de outubro de 2013

Tyrol - Áustria - Europa

Tyrol - Áustria - Europa

Tyrol é uma província federal austríaca com 12.648 km 2, dominado pelos Alpes que predominam em todo o seu território sendo atravessado pelo Rio Inn. A província faz fronteira com a Alemanha a norte e com a Itália e Suiça a sul.É uma região histórica da parte ocidental da Europa Central, que inclui na Áustria o estado do Tirol e na Itália a Região Autônoma do Trentino-Alto Ádige.

A sua capital, Innsbruck é uma cidade no oeste da Áustria localizada no vale do Inn, a cidade está no meio de altas montanhas, como o Nordkette ao norte, o Patscherkofel e o Nockspitze ao sul. Monumentos de interesse são a Catedral barroca e a Torre da câmara municipal que oferece uma excelente panorâmica da cidade e das montanhas. 


No Rio Inn se pode subir de teleférico para o Alpenzoo, um zoológico dedicado às espécies alpinas. Localizado no sudoeste da cidade de Innsbruck fica o Castelo de Ambras. Na região do Lechtal, o coração dos Alpes Tiroleses, fica uma das suas pequenas mas lindas cidades Holzgau, é deslumbrante pelas casas típicas tirolesas com pinturas nas fachadas.


Localizado no distrito de Innsbruck-Land no Norte do Tirol, a cerca de 13 km a leste de Innsbruck fica Wattens. Esta cidade é bastante conhecida por ser a sede da empresa de cristais Swarovski, fundada por Daniel Swarovski. Belissima é a Fonte de Slonecker à entrada da empresa Swarovski Kristallwelten.


No estado austríaco do Tirol, a língua oficial é o alemão. No sul, são idiomas oficiais, o alemão e o italiano. No Trentino, existem duas minorias alemãs, em Val dei Mòcheni/Fersental e Luserna/Lusern. Todos os oficios públicos são bilíngues, cada cidadão tem o direito de utilizar a própria língua materna com a administração pública, também nos tribunais. 



As escolas são separadas em escolas alemãs, italianas e ladinas.O Tirol é rico em história cultural, refletindo-se em vários museus existentes na região. A cultura também é uma parte da vida quotidiana, em que costumes, tradições e valores sociais são mantidos vivos e transmitido às gerações futuras.


A arte contemporânea, desempenha um papel importante no Tirol, como as muitas exposições em galerias de arte. São também de salientar vários Festivaisl, como Innsbruck's Summer Dance Festival, o Festival of Early Music, Klangspuren em Schwaz, Tiroler Festspiele Erl e "Music in the Giant" at Swarovski Crystal Worlds em Wattens. 


Com sua topografia e variedade de zonas de altitude, o Tirol goza uma marcante diversidade em termos de espécies e habitats. Os vales refletem uma história de cultivo e pastoreio durante séculos. As pessoas que aí viveram e vivem moldaram o ambiente natural dos vales sempre em harmonia com a natureza.


Durante séculos, a agricultura marcou a sociedade e a paisagem cultural. O Tirol tem cerca de 16.900 fazendas e empresas florestais. As fazendas tirolesas além do seu papel na produção de alimentos, participa em vários setores da economia, como o turismo e os negócios, contribuindo também para a proteção da natureza, a prevenção de riscos naturais, e a preservação de espécies raras de flora e fauna. 


Os agricultores da região de montanha criaram uma paisagem cultural única, que atrai um grande número de turistas para o Tirol. Animais, como o gado Pinzgau foram especificamente criados para uma altitude de 1.800 metros, afim que pudessem suportar o clima das regiões altas Alpinas e das regiões superiores da Hohe Tauern. 


No Tirol, há um grande número de rios e correntes, que encantam o olhar e representando alguns deles o eldorado para quem gosta de desportos aquáticos selvagens, permitindo a prática de canoagem e rafting. 


O maior lago é o Lago Achensee, que está localizado em Jenbach. De verde-esmeralda ao azul ultramarino, as cores do 133 m de profundidade do lago Achensee em Jenbach. Devido à sua extraordinária qualidade da água o leque de visão subaquática vai até 10 metros.


O lago de 9,4 km de comprimento e 1 km de largura, cobre uma área de 6,8 km. A temperatura da água na margem sul os lagos atinge cerca de 22 graus. Os maiores lagos, como o Lago Achensee ou o Lago Plansee oferecem várias atividades, como vela e windsurf. 


Tirol possui 81 áreas protegidas. A mais famosa é o Parque Nacional Hohe Tauern, que abrange cerca de 1800 km 2 no, Tirol Caríntia e Salzburgo. Este parque foi fundado em 1981 e é o maior da Europa Central. Nele existem algumas das mais altas montanhas da Áustria, por exemplo, o Grossglockner (3.798 m), bem como a montanha Grossvenediger (3.662 m). 


Existem cinco glaciares no Tirol, o Kaunertal, Pitztal, Sölden, Stubai e Hintertux. Pitztal localizado a 3.440 m de altitude. É uma área muito popular para a prática de alpinismo e de ski. Stuiben waterfal localizada em Umhausen no vale Oetztal, é a maior cascata no Tirol.

O turismo desempenhou um papel chave no desenvolvimento pós-guerra, das áreas periféricas e é um dos pilares da economia tirolesa hoje. Escalada, canoagem ou alpinismo, para os mais aventureiros, oferecendo também uma enorme rede de caminhos, que poderão fazer à pé ou de bicicleta. 





http://www.vocerealmentesabia.com/2013/04/tyrol-austria-europa.html

Nenhum comentário: