Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 26 de outubro de 2013

Parque Nacional de Itatiaia - Serra da Mantiqueira - Rio de Janeiro/Minas Gerais.

Terça-feira, 12 de março de 2013


Parque Nacional de Itatiaia - Serra da Mantiqueira - Rio de Janeiro/Minas Gerais.

Parque Nacional Itatiaia é um atrativo a parte, sendo a mais antiga unidade de conservação do Brasil, criado em 14 de junho de 1937, pelo então Presidente da República Getúlio Vargas.
Divide-se em dois ambientes distintos: Sede do Parque (parte baixa) tem como atrativos o Lago Azul, as Cachoeiras Poranga, Itaporani e Véu de Noiva, os Três Picos, o Complexo Maromba, com a piscina natural do Maromba, a Pedra de Fundação e o Mirante do Último Adeus. 

Planalto (parte alta) encontram-se os campos de altitude e os vales suspensos onde nascem vários rios integrantes das bacias hidrográficas do Rio Paraíba do Sul e do Rio Grande. 

Seu acesso se dá pela via Presidente Dutra, entrando em Engenheiro Passos, e pegando a rodovia Rio de Janeiro-Caxambu, na altura da Garganta do Registro, sinalizada, tem início a estrada de chão batido e a entrada do Parque. É na parte alta que encontra-se o Pico das Agulhas Negras e o Maciço das Prateleiras. 


Rios de águas cristalinas, cachoeiras em diferentes formações rochosas, penhascos, montanhas, flores exuberantes abrigadas num dos últimos redutos preservados de Mata Atlântica. A beleza desse cenário natural impressiona qualquer visitante.


A desmedida importância da biodiversidade do Itatiaia o torna um patrimônio cultural natural.










Fonte: Itatiaia


http://www.vocerealmentesabia.com/2013/03/parque-nacional-de-itatiaia-serra-da.html

Nenhum comentário: