Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A infantilidade do meu ego

A infantilidade do meu ego

A infantilidade do meu ego

por Morada da Alma - moradadaalma@uol.com.br


A infantilidade do Ego

O ego é um bebê mimado
Ele não quer dividir seu espaço
Ele quer atenção total dos pais
Ele tem ciúmes dos irmãos
Ele quer chamar a atenção
Ele adora ser elogiado
Ele adora ser reconhecido
Ele adora ser paparicado
Ele fica muito bravo quando é contrariado
Quer mostrar que está sempre com a razão.
Se for preciso usar a violência, ele usará, só para mostrar o seu valor.
Ele fica furioso quando não fazem o que ele quer...

Fica bravo quando é criticado e apontado como errado.
Um bebê mimado precisa aprender a ser adulto, perceber que o mundo não gira em torno dele, que existem tantos bebês quanto ele...
Perceber que estar no mundo é estar entre vários egos, e é preciso ser equilibrado,maduro e solidário para não agir sempre como um bebê com corpo de velho.
Às vezes volto ao ego infantil, me assusto com minhas atitudes bruscas, com essa facilidade de regredir, como sempre preciso me lembrar da regra: 

”Orai e Vigiai”, porque quando não vigio, fico sempre vulnerável a infantilidade do meu ego!



http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=35438

Nenhum comentário: