Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

5 Exercícios que ajudam a diminuir as dores corporais.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

5 Exercícios que ajudam a diminuir as dores corporais.


Quando você está com dor, a última coisa que você quer fazer é exercício. Mas, as pessoas que mantém uma rotina de exercícios estão mais propensas a manter os sintomas sob controle, por isso, é indicado se exercitar pelo menos por alguns minutos todos os dias. Aqui estão alguns tipos de exercícios que podem ajudá-lo a mover-se e sentir-se melhor.

Modifique sua rotina de exercícios

Quando você está no meio de uma crise dolorosa, você obviamente não quer fazer nada que irá aumentar a sua inflamação. Geralmente, os médicos recomendam continuar os exercícios que você puder, talvez substituindo a intensidade e os movimentos, e trabalhando mais no alongamento. Por outro lado, você pode se concentrar em uma área de seu corpo que não tem é afetada pela dor. Em alguns casos, é conveniente suspender os exercícios durante um curto período de tempo, mas não por muito tempo, pois pode tornar-se um círculo vicioso, levando a rigidez articular e fraqueza.

Natação
Se suas articulações estão doloridas, entrar na água pode ser a boa maneira de diminuir isso. Embaixo d'água você estará tirando o peso das articulações. Natação também é bom para as articulações superiores, uma vez que ajuda a manter os cotovelos flexíveis. As atividades feitas na água podem assumir a forma de exercícios aeróbicos regulares. Um estudo de 2011 constatou que treinos aquáticos apresentam benefícios para várias formas de dor, incluindo a artrite reumatoide, mialgia, dores nas costas e osteoartrite moderada.

Ciclismo
Não tem nenhuma diferença se você usar a bicicleta ergométrica em sua sala de estar ou andar ao ar livre, andar de bicicleta proporciona não só perda de peso, mas também pode liberar hormônios como endorfinas. Pessoas com artrite dos joelhos ter alguma dificuldade com o ciclismo para ter certeza que o banco está na altura certa. Nesta situação, uma bicicleta reclinada é a sua melhor escolha. É bom porque os bancos são anatômicos e ajudam a apoiar sua coluna.
Levantamento de peso
Levantamento de peso pode ser útil para aqueles que estão com dor, incluindo as pessoas com artrite reumatoide, mas deve ser praticado com moderação. Pense em levantamento de peso como tomar uma vitamina diária. Quando você é jovem, você levanta peso pensando em caber em um maiô ou ter grandes bíceps. À medida que você fica mais velho, você tem que olhar para o exercício como uma espécie de medicamento.

Caminhar
Andar a pé pode ser difícil se você tem dor nos joelhos e nos pés, mas se você pode caminhar, este tipo de exercício irá fortalecer os músculos ao redor do joelho e ajudar a proteger a articulação. Se os músculos da coxa e quadríceps estão em boas condições, o peso das pernas é desviado para longe do seu joelho. Se o músculo está em mau estado, não pode absorver o choque, que é transmitido para a articulação, aumentando a dor. Mas, lembre-se que andar do seu carro para a porta de casa não é o suficiente para conseguir os benefícios deste exercício.

Corrida
Atividades de alto impacto, como correr podem ser pesadas demais para as dores nas articulações, e não apenas para aqueles que sofrem de dor crônica. Se o seu fisioterapeuta decide que esse é um exercício adequado para você, reduza o estresse sobre as articulações, usando calçados esportivos especiais, os que têm cinco dedos como uma luva. Eles são muito mais seguros para os joelhos e outras articulações. A coisa boa sobre atividades aeróbicas como natação, ciclismo e corrida é que, com o tempo elas vão aumentar o fluxo de sangue por todo o corpo. Essa melhoria da circulação diminui as citocinas, moléculas que são propensas a inflamação.


E, enquanto você estiver praticando seus exercícios, que tal ouvir uma boa playlist?

Nenhum comentário: