Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Caspas e acne: veja 9 benefícios do limão para a saúde da pele

Quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Caspas e acne: veja 9 benefícios do limão para a saúde 

da pele.

A fruta é uma importante fonte de vitamina C, magnésio e potássio, além de minerais e antioxidantes que melhoram a aparência e textura dos nossos cabelos, pele e unhas. Por isso, o jornal Huffington Post listou 9 manerias de usar limão como um aliado na beleza. Vale lembrar que é preciso ter cuidado, já que expor-se ao sol depois de ter contato com a fruta pode causar manchas permanentes.

1) Eles curam acne e removem cravos: com propriedades que combatem fungos e bactérias, o limão é uma alternativa natural ao tratamento da acne. Simplesmente, corte uma fatia da fruta e esfregue em seu rosto. Outro modo é aplicar mel junto com o limão no local onde tem cravos, esperar de cinco a dez minutos, e enxaguar com água fria.

2) Eles clareiam manchas escuras: marcas de acnes que dão trabalho para serem removidas podem ter a ajuda do ácido cítrico do limão para saírem de vez. Gradualmente ele vai removendo as manchas e tonificando a pele. Cuidado com feridas abertas e cortes que podem doer muito em contato com o suco.



3) Eles clareiam os dentes: tratamentos branqueadores podem custar uma fortuna. Economize dinheiro e tempo com um clareador caseiro usando bicarbonato de sódio e suco de limão. Misture os ingredientes até formar uma massa espumante e aplique nos dentes. Deixe até, no máximo, um minuto (cuidado, pois o ácido é forte o suficiente para quebrar o esmalte do dente) e cuidadosamente retire a massa com a ajuda de uma escova de dentes.

4) Eles ajudam a acabar com a pele oleosa: passe um pouco de suco de limão com a ajuda de um cotonete na pele antes de dormir e retire na manhã seguinte.
5) Eles dão brilho ao cabelo: misture o suco de limão com um condicionador, passe nos fios, penteie, fique algumas horas com a mistura sob o sol, depois lave. Repita o processo algumas vezes durante o mês e terá um cabelo significativamente mais leve e brilhante.

6) Eles fortalecem as unhas: faça uma solução com azeite de oliva e limão e aplique nas unhas para fortalecê-las e desamarelá-las.
7) Eles acalmam o couro cabeludo e são um remédio para as caspas: esfregar no couro cabeludo uma solução de óleo de coco, azeite de oliva, mel e suco de limão pode ajudar a acabar com o ressecamento.


8) Eles acalmam os lábios rachados: esfregar limão nos lábios antes de dormir e lavar na manhã seguinte irá eliminar as células mortas da região deixando a pele mais macia.


9) Eles limpam o rosto e o corpo: um creme feito com suco de limão, iogurte e óleo essencial de lavanda ou camomila ajuda a retirar as bactérias da pele do rosto e do corpo, além de hidratá-la.


Fonte: saude/terra



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/08/caspas-e-acne-veja-9-beneficios-do.html

Nenhum comentário: