Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 20 de outubro de 2013

Templo de Ouro – Índia

Templo de Ouro – Índia

Considerado o lugar mais sagrado para a religião sihk, o Templo de Ouro ou Harmandir Sihkis, está localizado na cidade de Amritsar, fronteira da Índia com o Paquistão.


O sihkismo é uma religião monoteísta, fundada pelo Guru Nanak, e consiste na crença de que Deus é eterno e não possui forma; que Ele foi o criador do mundo e dos seres humanos, os quais estão separados de Deus devido ao nosso egocentrismo. 


A religião tem cerca de 23 milhões de adeptos no mundo, dos quais 19 milhões vivem na Índia. A construção do santuário teve início no ano de 1588 e foi finalizada somente em 1604. 


Sua finalidade é servir de lugar de culto para os homens e mulheres de todas as classes sociais e de todas as religiões. Esta é uma das razões do santuário ter sido construído com quatro entradas, simbolizando a abertura do templo para todas as religiões e uma maneira de dar boas-vindas a todos os visitantes.

Sua arquitetura é baseada nos estilos hindu e islâmico e recoberta por cerca de 800 quilos de ouro. A decoração do interior é feita com mármore de diversas cores, lindas pinturas e muito dourado. 

O templo é rodeado por um grande lago artificial, conhecido como AmritSar, que significa Lago de Água Benta, onde homens e crianças se banham como um ritual de purificação.



Fonte: oaltotaquari

http://www.vocerealmentesabia.com/2013/04/templo-de-ouro-india.html

Nenhum comentário: