Terça-feira, 1 de julho de 2014
Você provavelmente já viu a paisagem da Toscana antes, mesmo sem nunca ter pisado nessa região italiana. São colinas verdes, oliveiras, construções medievais e cidades históricas que já foram retratadas em filmes como Gladiador, Sob o Sol da Toscana a até Crepúsculo sem contar a novela Passione, da Globo.
Também é uma região comentada na escola: foi ali que surgiu o Renascimento, onde viveram figuras como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Dante Alighieri e a família Medici. Por fim, se você é um apreciador de vinhos, vai reconhecer nomes de uvas típicas da região, como Chiante ou Brunello.
A região da Toscana é hoje um estado italiano, mas séculos antes de Cristo era habitada pela civilização etrusca, cuja origem remonta ao período pré-histórico. Ainda hoje é possível encontrar muralhas etruscas e vestígios de suas cidades e arte na Toscana. Roma acabou dominando a região durante a expansão do Império.
No período medieval, cidades como Florença, Arezzo, Lucca, Pisa e Siena se tornaram ricas com o transporte e comércio de mercadorias. Com os investimentos e o poder da família Medici e o talento de grandes artistas, a arquitetura e as artes nessas cidades floresceram. Mesmo com as guerras e outras invasões, os monumentos grandiosos sobreviveram. Soma-se a isso um interior charmoso, com vilas e castelos, grandes áreas verdes bucólicas, vinícolas, campos de girassol, queijos e comidas fantásticas.
Conclusão: a Toscana é um destino turístico formidável em praticamente todos os sentidos. Além de cidades “maiores”, como Florença e Siena, tem cidadezinhas que você pode fazer um bate-volta, de carro, ônibus ou trem, como Pisa, Lucca, Volterra, San Gimignano, Cortona e Arezzo.
Veja também: Piscinas Naturais e Termais pelo Mundo - Parte I
Fonte: 360meridianos
http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário